terça-feira, 5 de abril de 2016

Nova temporada de Os Dez Mandamentos convulsiona as redes sociais e explode a audiência da Record

foto: reprodução

Houve crescimento de 
audiência nas principais capitais

A tão esperada estreia da nova temporada de Os Dez Mandamentos superou todas as expectativas da Record. Os números impressionam e o crescimento em relação à primeira fase - exibida de março a novembro de 2015 - também.

O primeiro capítulo exibido na noite de ontem (4), começou às 20h35 e terminou às 21h55, concorrendo diretamente com o 'Jornal Nacional' e a saga de Benedito Ruy Barbosa, 'Velho Chico'.



De acordo com os números consolidados do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), a audiência de Os Dez Mandamentos registrou média de 19 pontos na Grande São Paulo, ante 28 pontos do principal jornalístico da Vênus Platinada. 'Velho Chico' fechou com 29,6 de média.

Crescimento nas principais capitais
No dia  23 de março do ano passado, data da sua estreia, Os Dez Mandamentos cravou 12 pontos, significando um avanço de 56%. Nas outras principais capitais não foi diferente. No Rio de Janeiro, o aumento foi de 45%: o primeiro capítulo registrou 20,7 pontos (14,2 pontos), em 2015. No Distrito Federal, em Curitiba e no Recife houve acréscimo de mais de 40%.

As cidades que bateram recordes foram Porto Alegre e Salvador. De acordo com a medição prévia, o primeiro capítulo da saga do libertador dos hebreus na capital gaúcha atingiu a média de 13,2 pontos (ontem), ante 7,2 pontos de março de 2015, ou seja, um progresso de 83%. Na capital baiana, a elevação foi de 80%, de 10 pontos para 18 pontos.


Redes sociais
O movimento nas redes sociais foi convulsante. Antes mesmo do folhetim de Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini estrear, a expressão JoanaEmOsDezMandamentos, em referência à personagem interpretada pela atriz Rayanne Morais, já figurava entre os 10 assuntos mais comentados do Brasil. A hahstag #OsDezMandamentos foi ainda mais longe, ficou em primeiro lugar no Brasil e no Mundo, sendo comemorada pelos internautas e parte do elenco que participava no Twitter.

por Warlen Pontes

Leia as Entrevistas
com o elenco


Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.