Cade aprova “joint venture’ entre Record, RedeTV! e SBT

0
foto: reprodução

Newco investirá em novos
conteúdos e negociará a veiculação
de seus conteúdos na TV aberta

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta (11), o direito da Record, RedeTV! e SBT de negociar conjuntamente a veiculação de seus conteúdos na TV aberta. O Tribunal do Cade reiterou decisão anterior vencida em sua primeira instância.

A permissão da criação da “joint venture” vai dinamizar o mercado de TV por assinatura, e se chamará Newco. 70% da receita será investida em novos conteúdos para o telespectador com o aumento da produção e conteúdo nacional, desenvolvimento de novos canais, além da cessão gratuita do sinal para as pequenas operadoras, aquelas que possuem até 5% do mercado nacional: “Essa obrigação pode gerar eficiências compensatórias e/ou mitigar problemas decorrentes da atuação conjunta das requerentes”, afirmou o conselheiro relator do voto-vista, Alexandre Cordeiro.

O aumento da produção nacional diversificará a programação para os assinantes, para os telespectadores da TV aberta e, consequentemente, resultará na criação de empregos no setor.

Fonte: Cade

Leia as Entrevistas
do TV a Bordo


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.