Check-in Bruno Ahmed: “Estou aprendendo a lidar com os altos e baixos da profissão. A ansiedade atrapalha demais, mas a perseverança ajuda e muito!”

0
entrevista
BRUNO AHMED
foto: Simone Fransisco

O ator Bruno Ahmed tem encantado as fãs da nova temporada de Os Dez Mandamentos como o jovem virtuoso Quenaz, e prestes a viver um romance com a personagem Yarin, interpretada pela atriz Anna Rita Cerqueira.

O carioca nascido no bairro da Tijuca e criado no Méier é técnico em informática e bacharel em Ciências Contábeis, e confessa que tentou até fugir da profissão: “Comecei a cursar teatro como hobby, mas o mercado de trabalho foi me absorvendo antes dos meus 18 anos de idade. Então me profissionalizei e dediquei toda a minha paixão à carreira; tentei até fugir, mas a arte me puxou de volta!”

O nome Bruno Ahmed é composto e de origem árabe. O seu avô veio da Síria quando jovem: “Meus sobrenomes são Piemonte – italiano por parte de mãe – e Mouaness, árabe por parte de pai. Sou uma mistura do Brasil, da Síria e da Itália”, revela.

Presente nas redes sociais, com perfil no Facebook, Instagram e Twitter (ver box no Jogo Rápido), Bruno não liga para a fama: “Não me considero famoso e tenho os pés no chão. Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho e com o feedback do público em geral. Estou aprendendo a lidar com os altos e baixos da profissão. A ansiedade atrapalha demais, mas a perseverança ajuda e muito!”, ensina.

Cartaz espetáculo ‘Meninos e Meninas’ de
Afra Gomes e Leandro Goulart

O sucesso de alguns papéis que fez na telinha, rendeu ao Bruno algumas histórias bem interessantes com os seus fãs: “Adorei quando um dia fui pegar o meu carro no estacionamento e as fãs do perfil @orgulhoahmed colaram cartazes, fotos, corações e papéis cheios de dedicatórias no meu carro, até filmaram a minha reação, que foi de muita alegria; só que elas começaram a chorar porque dias depois, viajei a Los Angeles pra estudar por um tempo, e acharam que eu não fosse voltar mais!”, diverte-se. 

No teatro, Bruno participou da montagem de ‘Solidão a Dois’, com direção de Daniel Herz e ‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’, dirigido por Bia de Oliveira, e mais recentemente o sucesso com o público jovem ‘Meninos e Meninas’; desse último, Ahmed gosta de contar uma boa história, que aconteceu no último dia de apresentação: “Os fãs levaram cartazes, balões, fotos, lanternas e falavam as falas das personagens em coro. Enfim, fizeram um show à parte durante e ao fim da peça. Me senti um superstar!”, diz feliz da vida.

foto: divulgação/Record

Bruno Ahmed em cena com Pérola Faria,
novela ‘Rebelde’, TV Record 2011/2012.
Em se tratando da carreira na televisão, Bruno destacou algumas de suas cenas favoritas: “Em REBELDE, meu personagem Beto entrega drogas para a Vitória (Pérola Faria). Foi uma cena polêmica em que pude mostrar o lado mau caráter do personagem.”, um outro momento escolhido por Ahmed foi no primeiro capítulo da novela do Manoel Carlos, EM FAMÍLIA: “O Fred aparece junto de Shirley (Alice Wegmann) como namorado e juntos se divertem com a briga de Helena (Bruna Marquezine) e o Laerte (Guilherme Leicam), revelando a vilania do casal.”, e, por último, uma sequência de IMPÉRIO, de Aguinaldo Silva: “A cena do Pietro com a Cora (Marjorie Estiano). Gosto desta cena por admirar o trabalho da Marjorie e por fazer parte de uma novela ganhadora do Emmy”, ressalta.

foto: divulgação / TV Globo

Bruno Ahmed como o Fred,
novela ‘Em Família’, TV Globo 2014.

Os anos como aluno da ‘Elite Way’, colégio onde era ambientada a maior parte das cenas da novela #Rebelde, fizeram com que Bruno escolhesse o personagem Beto com um dos prediletos: “Até hoje me chamam de Eterno Beto e os amigos brincam com a expressão. Diria que o Beto foi ousado e mau orientado”, define.

E por falar em REBELDE, será que Bruno faria algo de diferente no Beto? “Não faria nada de diferente não.”, e o que mais o agradou e menos o agradou na versão brasileira? “Agradou por ser um personagem polêmico. Não tenho nada a dizer que tenha me desagradado. Acho que foi importante para mostrar o mau exemplo. Fui bem feliz naquela época”, salienta o ator que deixa uma mensagem aos fãs da novela teen: “Meu coração vai ser Rebelde para sempre êêê…” =D.

foto: Record – TVaBordo


Quando começaram os testes para a nova temporada de Os Dez Mandamentos, Bruno participou e, claro, ficou muito feliz por ter sido escolhido para interpretar o Quenaz. Tão logo soube da escolha para o papel, Ahmed fez o seu dever de casa: “Fiz pesquisas, assistir a filmes, li artigos e referências à época, além de contar com ajuda do meu coach”, revela.

E quais seriam as diferenças e as semelhanças com o Quenaz? “As semelhanças: jovem de valores, de muita fé e gratidão pelo que recebe. As diferenças: a timidez. Não sou tão tímido.”, entrega.

O clima nas gravações de Os Dez Mandamentos não poderia ser melhor e Bruno revelou alguns episódios engraçados e divertidos: “Felipe Cardoso (Zelofeade) imitando o camareiro Iso. Choro de rir! E os vídeos cantando e tocando nos bastidores junto com o Fábio Beltrão (Aoliabe) e Rodrigo Vidigal (Calebe)”, aponta.

Para finalizar, pedimos ao Bruno Ahmed que convidasse a galera para assistir à nova temporada de Os Dez Mandamentos: “Galera, a novela tá pegando fogo! Vem fortes emoções pela frente! Não percam Os Dez Mandamentos, às 20h30 na Record! Beijossss!”

A seguir, Jogo Rápido com Bruno Ahmed:

foto: Simone Fransisco


JOGO RÁPIDO

Ator
Rodrigo Santoro

Atriz
Fernanda Montenegro

Cantor 
Jack Jonhson

Cantora
Lana Del Rey

Novela
‘O Beijo do Vampiro’

Qual foi o filme que mais assistiu?
‘Piratas do Caribe’

Música da minha vida
Ainda não tenho.

No meu aniversário quero ganhar
Um Dome para minha GoPro

Não tenho habilidade para
Tocar instrumentos

Se fosse voltar ao tempo…
voltaria para que época?
Época do Ensino Médio. 
Porque era só estudar, jogar bola
e zoar no colégio.

Personagem que gostaria de fazer
Futuramente: Hamlet, Macbeth ou um
vilão do 007.

Dublado ou legendado?
Legendado

Fantasia ou realidade?
Fantasia

Autógrafo ou selfie?
Selfie

Adiantado, atrasado ou pontual?
Pontual

Pela manhã, bom humor
ou mau humor?
Bom humor.

Parte do corpo que mais gosta?
Pernas

Parte do corpo que menos gosta?
Orelhas

Arrependimento
Não ter aprendido instrumento
quando novo.

Defeito
Teimoso

Qualidade
Dedicado

Me tira do sério
Mentira

Me deixa feliz
Viajar

Uma palavra feia
Ódio

Uma palavra bonita
Perseverança

Prato que lhe dar água 
na boca
Salmão grelhado com
molho de camarão.

Sobremesa mais deliciosa
Sorvete com petit gateau.

Hobby
Futebol

Só ou acompanhado?
Acompanhado

Beijo na boca ou no cangote?
Na boca.

Amor ou paixão?
Amor

Sol ou lua?
Lua

Campo, cidade ou praia?
Praia

Time do coração
Flamengo


Religião
Fazer o bem. Tenho afinidade
com algumas, mas não me intitulo.

Tenho saudades de
Viajar pra jogar bola pelo Cefet 
(minha escola do Ensino Médio)

Ditado, frase ou verso
“Acredite em si próprio e chegará
um dia em que os outros não terão
outra escolha senão acreditar
em você!”

Conselho para quem quiser seguir
com a carreira artística:
Se sua paixão pela carreira artística
for tão grande que você não consiga
se contentar em fazer outra coisa,
siga com muita dedicação, paciência,
estudos e humildade para aprender.
Esteja preparado para as
oportunidades que aparecerem!

Bruno é um cara
Simpático

Mensagem aos fãs
Vocês são o combustível que todo
artista precisa. São o termômetro do 
nosso sucesso. O amor de vocês é
inexplicável. Obrigado pelo carinho
de vocês! Beijos.

#BrunoAhmedNoTVaBordo

Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here