De Fernando Pessoa a Shakespeare, as citações clássicas de Fábio Arthur Assunção

0
foto: GShow

Há muito tempo que um personagem da ficção não fazia citações clássicas de filósofos, pensadores, escritores e poetas famosos da cena literária nacional e internacional em uma mesma novela, e o escolhido para ser o porta-voz de verdadeiras pérolas foi o Arthur, vivido pelo galã: Fábio Assunção, na produção ‘Totalmente Demais’, de Paulo Halm e Rosane Svartzmann.

Vamos reler algumas 
dessas citações?

“Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um”
Fernando Pessoa

“Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança”
William Shakespeare


“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo. Perdeste o senso! E eu vos direi, no entanto. Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto. E abro as janelas, pálido de espanto. Direis agora: Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo? E eu vos direi: Amais para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas”
Olavo Bilac

“O futuro é um lugar cômodo pra guardar os sonhos. É nele que os sábios aprendem a construir”
Anatole France


“A maior fonte de felicidade que há na vida, é saber que alguém nos ama. Que nos ama pelo que somos ou, melhor, que nos ama apesar do que somos”
Victor Hugo

“O amor, quando não se revela, não se sabe revelar. Sabe bem olhar pra ela, mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente não sabe o que há de dizer. Fala: parece que mente. Cala: parece esquecer. Ah, mas se ela adivinhasse, se pudesse ouvir o olhar, e se um olhar lhe bastasse pra saber que a estão a amar!”
Fernando Pessoa

“Meu pobre coração que estremecia, Suspira a desmaiar no peito meu; Para enchê-lo de amor, tu bem sabia. Bastava um beijo teu!”
Álvares de Azevedo

Leias as Entrevistas
com o elenco
de Totalmente Demais


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here