Entrevista Thiago Amaral: “Eu acredito no amor e no ser humano.”

0
entrevista
THIAGO AMARAL
foto: Sérgio Baia
A novela ‘Cúmplices de Um Resgate’ do SBT está no ar desde agosto de 2015, e com ela muitos personagens são destaques pela beleza, carisma e talento de seus intérpretes. Nessa relação de predicativos está o ator Thiago Amaral, que dá vida ao divertido Frederico, um jovem com a alma vestida de fantasia, amor e humor.

E o TV a Bordo foi conhecer um pouco mais do porto-alegrense e torcedor do Internacional, na entrevista exclusiva que você confere a partir de agora:
TVaBordo – Você é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda; por que escolheu esse curso, e em que ele contribuiu (se contribuiu) para a sua formação artística?
TA – Foi na época do meu primeiro vestibular. Numa conversa com a minha mãe decidimos que seria legal fazer duas faculdades; ter um plano B, outra opção de carreira que, naquele tempo, considerávamos ‘mais estável’. Hoje, percebo que a estabilidade não está no tipo de profissão que se escolhe e, sim, no quanto apaixonado você é pelo que faz. O curso foi muito legal. Fiz muitos amigos, mas não contribuiu muito para a minha formação artística de fato.

TVaBordo – Você cursou a Faculdade de Artes Cênicas e também a Oficina de Atores da Globo. Em que a ‘Oficina’ cooperou para a sua formação como ator? Ela é indispensável para quem deseja seguir com uma carreira televisiva?
TA – A faculdade de teatro foi onde tive minhas primeiras descobertas como artista. Foi um período muito intenso de aprendizagem, e onde testei minha vocação para ser ator. Acho que o ator está em formação o tempo todo; é como acordar e dormir todos os dias. O processo é a própria vida. A oficina de atores da Globo foi outro momento marcante dentro desse processo. Saí de Porto Alegre e fui morar no Rio de Janeiro em busca do meu sonho. Não existe regra para seguir carreira na televisão. Espontaneidade, brilho e carisma, às vezes, valem mais do que anos de faculdade. Mas, é claro, que quanto mais você desenvolver o seu talento e inspiração, fora da televisão, com cursos e informação, mais seguro e versátil você vai se tornando.

TVaBordo – Aproveitando a deixa, qual é conselho que você daria para aqueles que desejam seguir carreira artística?
TA – Experimentem e sejam felizes enquanto estiverem vivendo essa história!

TVaBordo – E o que você prefere: atuar no cinema, no teatro ou na TV?
TA – Cada um tem a sua particularidade, e ainda assim não existe regra. Às vezes, vejo produtos para a televisão que só são diferentes de cinema porque estou em casa. A qualidade é a mesma. Ao mesmo tempo, o teatro pode existir em estúdio e ser muito bem adaptado para a televisão. A criatividade pode romper esses limites e me agrada muito quando vejo algo novo assim.

TVaBordo – Vamos falar de rede social. Você tem perfil no Instagram, Twitter, SnapChat, Facebook, entre outros, com mais de 300 mil seguidores e fãs; como lida com a fama? O que de melhor e pior a fama pode oferecer? Você acha que ela mais ajuda ou atrapalha? (Os endereços do Instagram, Snapchat e Twiter estão ao fim desta matéria)
TA – Pra mim, a fama tem muito a ver com o carinho que recebo do público da novela. Adoro sentir como cada pessoa reage de um jeito diferente quando me reconhece na rua. Aproveito muito esses momentos porque depois que a novela termina esse tipo de reação acaba diminuindo. Gosto de passar essa sensação para as minhas redes sociais também. Dividir um pouco do meu dia a dia e interagir com meus seguidores. 

TVaBordo – Thiago, alguma história engraçada, esquisita ou especial de fã para contar?
TA – Na época de REBELDE aconteciam histórias engraçadas. Meus fãs adolescentes eram mais frenéticos do que os de hoje. Lembro que desembarcando no Recife, uma menina furou o bloqueio da segurança e me deu uma ‘gravata’ pelas costas. Ela ficou pendurada no meu pescoço e eu sem conseguir ver o que estava acontecendo. Todos ficaram surpresos com a agilidade dela. Guardo com muito carinho e humor esses momentos. 

TVaBordo – E o que o Thiago Amaral gosta de fazer nas horas vagas? E como você cuida para manter a boa forma física?
TA – Ficar ao ar livre em contato com a natureza, ver bons filmes, encontrar os amigos. Para manter a forma, costumo ir à academia e manter a alimentação balanceada.

foto: reprodução
Thiago Amaral em cena de REBELDE
com Sophia Abrahão

TVaBordo – Vamos falar da versão brasileira de REBELDE, da qual, você participou com um personagem que deu o que falar. A novela REBELDE é, até hoje, um sucesso nas redes sociais e também no NETFLIX. Qual é a melhor lembrança desse trabalho?
TA – A melhor lembrança de REBELDE é justamente o carinho dos fãs. Foi muito legal quando soube que alguns atores do elenco infantil de ‘Cúmplices De Um Resgate’ eram fãs de REBELDE e já acompanhavam meu trabalho. É o tipo de surpresa que a gente nunca se acostuma, e é sempre muito gratificante!

TVaBordo – Qual é a mensagem que você deixaria aos fãs da novela?
TA – Vocês são essenciais nessa loucura toda que é fazer uma novela! Todos nosso trabalho só tem um objetivo final que é conquistar o público. Muito obrigado pelo carinho e atenção comigo em todos esses anos.

foto: Instagram


TVaBordo – Agora vamos falar de ‘Cúmplices de Um Resgate’. Como surgiu o convite para viver o Frederico Pereira?
TA – Entrei em ‘Cúmplices de Um Resgate’ fazendo teste para a novela. Na época existia a possibilidade de eu interpretar dois papéis na trama, mas dei sorte de poder fazer o Frederico. É meu primeiro papel cômico e está sendo um prazer enorme dar vida a essa figura excêntrica e apaixonada que é o Frederico.

TVaBordo – como se preparou para interpretar o Frederico Pereira?
TA – Fiz uma pesquisa rápida sobre o universo da moda. Mas o personagem nasceu de fato dentro do cenário da ‘On Enterprise’ (empresa que Frederico trabalha) nos primeiros dias de gravação. Fui descobrindo o jeito de andar e falar dele com o diretor Reynaldo Boury, e meus parceiros de cena.

foto: Divulgação / SBT
Thiago Amaral em cena com 
a atriz Stephanie D’Amico
em ‘Cúmplices de Um Resgate’

TVaBordo – Quais são as diferenças e as semelhanças entre o Thiago e o Frederico?
TA – A gente sempre acaba emprestando algo de si para a personagem. No caso do Fred, gosto muito de embarcar nesse lado fantástico e sonhador dele. Acabo resgatando aquela imaginação fértil de quando era criança, e recheio a alma dele com essas sensações.

TVaBordo – Se fosse escolher entre as várias cenas de ‘Cúmplices de Um Resgate’, você elegeria alguma como a melhor?
TA – Gravar as cenas do Fred é sempre muito divertido. Estou muito curioso para ver a sequência em que ele vai cantar e dançar uma versão da música ‘Por Você’ do Barão Vermelho. Foi muito legal participar de todo processo de gravar a música, coreografar a dança e realizar o número todo com a iluminação e os atores.

TVaBordo – Você trabalha com a sua namorada em ‘Cúmplices’. Você passa as suas cenas com ela, e vice-versa? Como é essa relação fora de cena?
TA – Nos ajudamos muito! Conversamos sobre tudo que envolve a novela e nossos personagens.

TVaBordo – Um convite para a galera assistir à ‘Cúmplices de Um Resgate’?
TA – Vish! Ainda temos muita história pela frente! Vocês vão adorar as surpresas que a novela reserva!

A seguir, confira o Jogo Rápido com Thiago Amaral:

foto: Sergio Baia

Jogo Rápido
Ator
Me vem à cabeça tantos atores incríveis,
que é difícil escolher um só. Dentre eles:
Wagner Moura, Lázaro Ramos, 
Chico Anysio, Irandhir Santos.
Todos gênios de alma humana!

Atriz
Do mesmo jeito com as atrizes. Dentre elas:
Laura Cardoso, Bárbara Bruno, Julia Lemmertz,
Fernanda Montenegro. Todas inspiradoras!

Cantor
Michael Jackson

Cantora

Elis Regina


Novela
Renascer


Livro de cabeceira
No momento estou lendo:
‘A vida é sua’, do Eduardo Moreira.







































Qual foi o filme que você
mais assistiu?
Poderoso Chefão


Música da sua vida
Não tem como escolher uma só!


No meu aniversário eu quero ganhar
Uma festa com todos os meus colegas!


Não tenho habilidade para
Lavar louça.


Se fosse voltar ao tempo, voltaria ao ano de…
Aos anos 1990, onde passei a 
minha infância.

Dublado ou legendado?
Legendado

Fantasia ou realidade?
Um pouco dos dois. Mais fantasia
que realidade, eu acho!

Autógrafo ou selfie?
Selfie.

Adiantado, atrasado ou pontual?
Hoje em dia, pontual.

Pela manhã, bom humor ou mau humor?

Bom humor.


Parte do corpo que mais gosta?
Olhos.

Parte do corpo que menos gosta?
Pelos que nascem nas minhas orelhas.

Defeito
Teimosia.

Qualidade
Determinação.

Me tira do sério

A mentira.


Me deixa feliz
O carinho do público!

Uma palavra feia
Indiferença.

Uma palavra bonita
Amor.

Prato que lhe dar água na boca
Creme de espinafre.

Sobremesa mais deliciosa
Quindim.


























Hobby
Tocar violão.

Só ou acompanhado?
Acompanhado.

Beijo na boca ou no cangote?
Na boca.

Amor ou paixão?
Amor

Sol ou lua?
Sol

Campo, cidade ou praia?
Campo

Porto Alegre, São Paulo ou Rio de Janeiro?
As três cidades ocupam lugares especiais
na minha vida. Hoje estou apaixonado
pelo cotidiano da vida paulistana.

Time do coração
Internacional






















Religião
Fé.

Tenho saudades de…
Da minha vizinhança em Porto Alegre
na época do colégio.

Thiago é um cara
Que acredita no amor e no ser humano.

#ThiagoAmaralNoTVaBordo

Leia as Entrevistas

do TVaBordo


Curta


Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here