RedeTV! se destaca entre os canais abertos na cobertura do impeachment do Senado

0
foto: Divulgação / RedeTV!

Emissora paulista derrubou parte
da sua programação e priorizou
os factuais ao longo do dia

A RedeTV! se destacou com a cobertura da votação do processo de impeachment no Senado Federal e desdobramentos da mesma ao longo da última quarta (11). A emissora, que derrubou parte de sua programação e priorizou os factuais do dia, com plantões e links ao vivo diretamente de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, realizou a maior cobertura da televisão aberta sobre o assunto, que avançou até a madrugada.

Para garantir o sucesso da transmissão, a equipe da RedeTV! em Brasília recebeu o reforço de repórteres de São Paulo, Erick Klein, Mauro Tagliaferri, Téo Taveira, Caroline Fernandes e Priscila Andrade se dividiram para acompanhar toda a movimentação em torno do Senado, Plenário, Salão Azul, Planalto e Esplanada dos Ministérios. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, repórteres e helicópteros da emissora acompanharam as manifestações populares.

Logo pela manhã, no ‘Melhor Pra Você’, a abertura da sessão de votação foi exibida ao vivo. O vespertino ‘A Tarde É Sua’ deu continuidade ao assunto, cedendo espaço para um plantão especial comandado por Amanda Klein e Sérgio Cursino. O boletim se consolidou como o maior destaque de audiência da grade da RedeTV! no dia. Os âncoras do RedeTV News também participaram do jornalístico ‘Olha a Hora!’, que foi integralmente dedicado à cobertura. Às 19h15, o principal telejornal da casa, trouxe um resumo dos principais acontecimentos e sua repercussão internacional. Um segundo plantão foi realizado durante a exibição do TV Fama e, entre 22h30 e 3h, a RedeTV! realizou uma cobertura ininterrupta da votação dos senadores. O comentarista especial Reinaldo Azevedo se juntou a Amanda Klein e Sérgio Cursino para acompanhar a sessão ao longo da madrugada.

foto: Divulgaçao RedeTV!


Esta não é primeira vez que o jornalismo da RedeTV! se destaca por uma cobertura de peso na televisão aberta. O agravamento da crise política tem sido prioridade na grade da emissora, que também foi alterada durante a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados: “Derrubar a grade de programação no momento político mais importante dos últimos anos foi um compromisso da RedeTV! com o telespectador, que já se acostumou a sintonizar a emissora nas grandes coberturas jornalísticas nacionais e internacionais”, destaca o Superintendente de Jornalismo e Esportes do canal, Franz Vacek.

Ontem (12), o núcleo de jornalismo da emissora segue mobilizado para a cobertura que, além de intervenções de repórteres de Brasília ao longo da programação, exibiu ao vivo no ‘Olha a Hora!’ o pronunciamento de Michel Temer. O RedeTV News trouxe novamente a síntese dos acontecimentos que estão movimentando o cenário político do país. 

Leia matéria sobre
os 10 anos de
Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.