sexta-feira, 13 de maio de 2016

RedeTV! se destaca entre os canais abertos na cobertura do impeachment do Senado

foto: Divulgação / RedeTV!

Emissora paulista derrubou parte
da sua programação e priorizou
os factuais ao longo do dia

A RedeTV! se destacou com a cobertura da votação do processo de impeachment no Senado Federal e desdobramentos da mesma ao longo da última quarta (11). A emissora, que derrubou parte de sua programação e priorizou os factuais do dia, com plantões e links ao vivo diretamente de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, realizou a maior cobertura da televisão aberta sobre o assunto, que avançou até a madrugada.

Para garantir o sucesso da transmissão, a equipe da RedeTV! em Brasília recebeu o reforço de repórteres de São Paulo, Erick Klein, Mauro Tagliaferri, Téo Taveira, Caroline Fernandes e Priscila Andrade se dividiram para acompanhar toda a movimentação em torno do Senado, Plenário, Salão Azul, Planalto e Esplanada dos Ministérios. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, repórteres e helicópteros da emissora acompanharam as manifestações populares.

Logo pela manhã, no 'Melhor Pra Você', a abertura da sessão de votação foi exibida ao vivo. O vespertino 'A Tarde É Sua' deu continuidade ao assunto, cedendo espaço para um plantão especial comandado por Amanda Klein e Sérgio Cursino. O boletim se consolidou como o maior destaque de audiência da grade da RedeTV! no dia. Os âncoras do RedeTV News também participaram do jornalístico 'Olha a Hora!', que foi integralmente dedicado à cobertura. Às 19h15, o principal telejornal da casa, trouxe um resumo dos principais acontecimentos e sua repercussão internacional. Um segundo plantão foi realizado durante a exibição do TV Fama e, entre 22h30 e 3h, a RedeTV! realizou uma cobertura ininterrupta da votação dos senadores. O comentarista especial Reinaldo Azevedo se juntou a Amanda Klein e Sérgio Cursino para acompanhar a sessão ao longo da madrugada.

foto: Divulgaçao RedeTV!


Esta não é primeira vez que o jornalismo da RedeTV! se destaca por uma cobertura de peso na televisão aberta. O agravamento da crise política tem sido prioridade na grade da emissora, que também foi alterada durante a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados: "Derrubar a grade de programação no momento político mais importante dos últimos anos foi um compromisso da RedeTV! com o telespectador, que já se acostumou a sintonizar a emissora nas grandes coberturas jornalísticas nacionais e internacionais", destaca o Superintendente de Jornalismo e Esportes do canal, Franz Vacek.

Ontem (12), o núcleo de jornalismo da emissora segue mobilizado para a cobertura que, além de intervenções de repórteres de Brasília ao longo da programação, exibiu ao vivo no 'Olha a Hora!' o pronunciamento de Michel Temer. O RedeTV News trouxe novamente a síntese dos acontecimentos que estão movimentando o cenário político do país. 

Leia matéria sobre
os 10 anos de

Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.