Vovós do crime invadem tela do ‘Câmera Record’ desta quinta

0
foto: reprodução

Reportagem especial conta sobre
vovós que se tornaram estelionatárias,
traficantes e mandantes de assassinato

Com a saída do ‘Repórter Record Investigação’ da grade da emissora da Barra Funda, o ‘Câmera Record’ vai abrir o leque dos assuntos de suas matérias, e levar ao ar reportagens especiais mais ousadas. 

Quando nos referimos às vovós, a primeira imagem que vem à nossa mente é a clássica personagem de Monteiro Lobado, a dona Benta. Entretanto, quando os cabelos brancos e as rugas apareceram para algumas vovós, elas se tornaram estelionatárias, traficantes e até mandantes de assassinato. As vovós cruzaram as fronteiras da lei e transformaram-se nas ‘vovós do crime’.

Nesta quinta (14), o programa comandado pelo jornalista Marcos Hummel, vai apresentar as vovós do crime. Os repórteres do ‘Câmera Record’ visitaram as penitenciárias femininas onde cumprem pena as detentas da terceira idade e vão revelar como é a vida delas dentro da prisão: “Não me forçaram, pediram, e eu fiz pela curiosidade”, revela uma idosa condenada por estelionato.

Dona Vilma e dona Maria de Lourdes

Condenada por matar o marido, dona Vilma, de 68 anos, diz que não tira as filhas da cabeça: “Pensar nelas é uma parte da vida da gente”, emociona-se. “Eu sinto saudade da palavra ‘mãe'”.

Dona Maria de Lourdes, de 63 anos de idade, cumpre pena por estelionato. Segundo a justiça, ela fraudava o INSS. Nos corredores de uma penitenciária de Belém, capital do Pará, espata-se com a presença da equipe: “Estão gravando velho? Ainda mais velho preso…”.

A distância da família é, muitas vezes, a maior dificuldade que as vovós do crime enfrentam na prisão: “Tenho três netos”, conta dona Maria Vitória, 64 anos de idade, presa em flagrante por tráfico de drogas. “Eu era muito apegada, principalmente, com o mais velho”.

O Câmera Record vai ao ar toda quinta-feira, logo após o ‘Jornal da Record’, às 22h30

Fonte: Record Comunicação

Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here