Entrevista Myrella Victória: “A Lila é tudo o que eu pedi a Deus.”

0
entrevista
Myrella Victória
foto: Rodrigo Soares

O dia a dia dela é igual ao de uma criança de 10 anos de idade, escola (está na quinta série), assistir a vídeos no Youtube, brincar, mexer no celular, mas no começo da tarde, tem compromisso de gente grande: entrar num estúdio de televisão para viver a personagem Lila, da novela épica da Record: ‘A Terra Prometida’. 

O TVaBordo foi conhecer de perto a intérprete dessa personagem que tem encantado a trama do folhetim bíblico escrito por Renato Modesto, com direção geral de Alexandre Avancini, a carioca Myrella Victória, que você confere a partir de agora:

TVaBordo – Você fez a sua primeira novela na Globo, em 2012, como a Rebeca, em ‘Cheias de Charme’, com apenas seis anos de idade; você ficou nervosa? Conta para a gente como foi essa experiência.
Myrella – Eu fazia a Rebeca, filha da personagem da atriz Day Mesquita (hoje ela faz a Ioná em ‘A Terra Prometida’), eu ainda não tinha seis anos completos. Eu brincava muito lendo o texto, aliás, brinco até hoje, porque amo o set de filmagem, e me sinto em casa. Hoje, talvez, fique um pouco mais nervosa, porque com 10 anos já entendo mais a minha responsabilidade, e a personagem Lila é tudo que eu pedi a Deus. Quando fiz a Rebeca, eu fiz apenas os últimos dois meses de ‘Cheias de Charme’ e, desde lá, venho estudando muito e pedindo a Deus uma oportunidade de fazer uma novela inteira, inclusive, escrevi dois anos seguidos na cartinha de Papai Noel que eu não queria presentes e, sim, fazer uma novela inteira. E não tenho palavras para agradecer à Record por ter acreditado em mim, e depois de ter passado pelo teste com mais de 100 meninas, e ter ganho esta fofa que é a Lila.

TVaBordo – Vamos falar da sua família? Você tem três irmãos…
Myrella – Isso mesmo, o Maycon (36 anos) e Oswaldo (19 anos), que são filhos do meu pai. Também tenho o Victor (22 anos), que é filho da minha mãe. Não tenho irmã! Ah, preciso te falar, você acredita que meu irmão Victor tatuou o meu rosto no braço enorme! Fiquei muito feliz e orgulhosa por isso.

foto: arquivo pessoal

Victória com o irmão Victor

TVaBordo – Como é o seu dia a dia?
Myrella – Um dia a dia comum, mas depende se vou gravar ou não, mas, geralmente, vou à escola, volto e almoço; descanso um pouco depois do almoço. Três da tarde tenho explicadora, depois vejo séries e televisão, e fico mexendo no meu celular. Finais de semana, vou à praia com minha mãe, recebo minhas amigas em casa, ando de houverboard, brinco… depende do dia, tem dia que quero ficar só vendo vídeos no Youtube, e tem dias que estou mais elétrica. Minha mãe fala que fico ligada no 220.

TVaBordo – Como concilia as gravações com a escola?
Myrella – Minha escola é pela manhã, então é tranquilo, porque sempre as gravações são à tarde, se for necessário, levo meus deveres de casa, e entre os intervalos de gravação, faço o dever, na sala de estudo do elenco.
TVaBordo – Pratica algum esporte?
Myrella – Pratico os esportes que tenho na Educação Física da escola: ‘Queimado’, basquete, handebol, natação… minha mãe me colocou no ballet, mas saí logo, porque não curta nada disso! Aos finais de semana tem uns amigos daqui na praia, que me ensinam slackline, e amo muito!

TVaBordo – Qual é a brincadeira que você mais gosta de fazer?
Myrella – ‘Queimado’, inclusive na escola. Todo ano na Interclasse, meu time sempre ganha medalhas, fora isso, gosto de pique-pega, pisa no pé, skate, houverboard e patins.

TVaBordo – O que uma pessoa precisa ter para ser sua melhor amiga?
Myrella – Ser engraçada e nunca mentir para mim. Minha mãe fala que a mentira é a pior coisa do mundo.

TVaBordo – Das redes sociais que você participa, qual é a mais legal?
Myrela – Snapchat e Instagram.

Segue os links. Para acessar, clique no nome:
Snaptchat 
(ver foto no fim da entrevista)
TVaBordo – Você coleciona alguma coisa?
Myrella – Não. Tentei colecionar aquelas bolinhas, sabe que a gente coloca R$ 1,00 na maquininha e cai uma bolinha, mas sempre perco várias.

TVaBordo – Como você faz para decorar as falas?
Myrella – Leio várias vezes com minha mãe. Quando me sinto insegura, falo com minha mãe para marcar a minha coach (tenho coach há dois anos).

TVaBordo – Você quer seguir carreira artística, ou seguir outra profissão?
Myrella – Não me imagino em outra profissão, porque como já disse, inclusive em um vídeo no meu canal do Youtube, quando eu tinha seis ou sete anos de idade, sendo artista, eu posso ser tudo que eu quiser. dentista, malvada, boazinha, atleta, veterinária. 

TVaBordo – O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
Myrella – Zoar a minha mãe, brincar com meus amigos, andar de houverboard e andar no meu tênis de rodinha na minha rua, ver vídeos no Youtube e assistir séries, aliás, os meus ‘youtubers’ preferidos são Rangel e Manual do Mundo, Mundo da Menina, Prima Louca e Pudim Wins.

TVaBordo – Cantar, dançar ou atuar? O que a deixa mais feliz?
Myrella – Atuar, mas amo cantar. Inclusive, o Léo Miggiorin, meu mais novo fofo amigo, brinca que eu tenho que aprender a cantar imediatamente; ele sempre zoa me dizendo que os ouvidos dele agradeceriam! (kkkkkkk)

Links das participações da Myrella Victória 
no Youtube. 
Vale a pena conferir!



foto: divulgação / Record

TVaBordo – Vamos falar de ‘A Terra Prometida’. Você fez teste para a novela? Conta para gente como foi o seu teste.
Myrella (risos) – Na verdade, foi o primeiro teste de todos que fiz, que eu achei que não ia passar… Tinha o texto difícil, e eu estava super insegura, achando que não era capaz de disputar com umas atrizes que eu assistia em ‘Chiquititas’, que estavam lá também… e quando me caracterizaram, fui onde estava a minha mãe quase chorando, e falei para ela que não conseguiria, porque tinham muitas pessoas melhores do que eu lá. Me lembro bem, que falei: ‘Mãe, não vou conseguir, tem muitas Chiquititas aqui!’, e minha mãe, como sempre, me apoiando, falou que eu me acalmasse e entrasse lá e fizesse o texto como eu tinha estudado, e que se eu não passasse, não tinha problema, continuaria estudando, até que chegasse a minha hora, ou até que eu desistisse, pois minha mãe sempre fala que a hora que eu quisesse parar, que parávamos.

TVaBordo – E na hora do ‘valendo’, o que aconteceu?
Myrella – Errei todas as vezes no ensaio, mas, no valendo, com a câmera ligada, falei o texto direto, e todas riram, e perguntaram: ‘Cadê a menina nervosa que estava aqui?’ Então eu disse: ‘Ah, meninas, desculpe, mas só funciono com a câmera ligada!’ Na hora do teste tinham umas 20 pessoas no estúdio, e todos riram! Até fiquei animada, mas veio uma moça (que não lembro o nome), me elogiou para a minha mãe, mas logo disse que me achava muito boa, mas que eu era muito pequena para o papel. Troquei de roupa e fui para um teste em Botafogo (bairro do Rio de Janeiro) de um comercial, mas saí super desanimada. Um Mês depois ligaram para a minha mãe e falaram que eu tinha passado, que eu era a mais nova contratada da Record. Chorei muitooooooooo!

foto: arquivo pessoal

Myrella Victoria em cena de
‘A Terra Prometida’ com o ator
Miguel Costa.

TVaBordo – Como se preparou para viver a Lila?
Myrella – Eu já assistia à novela ‘Os Dez Mandamentos’ e tinha uma noção de como seria, mas só fui saber o perfil da personagem praticamente na semana de começar a gravar. Não sabia se teria mãe, se teria pai, qual a tribo… só sabia que ia fazer uma novela inteira, e estava mega feliz! Chorei bastante de emoção e não quero sair de lá nunca!

TVaBordo – Conta pra gente uma boa história de bastidores.
Myrella – Tenho várias histórias, confesso que a que nunca vou esquecer, será minha primeira cena com o Sidney (Josué). Fiquei muito nervosa, mesmo. Errei e falei com ele, e ele foi super fofo comigo, me acalmando, me dando um super abraço. Jamais esquecerei! Muito legal também foi no workshop, que todo o elenco fez para pastoreio, e eu fiquei super empolgada com as ovelhas e, ao invés de juntá-las, na hora que uma delas comeu ração na minha mão, dei o maior grito de alegria e umas 30 se espalharam… e fiquei desesperada para poder juntar todas elas (risos). Amei o dia que pude falar ação (confira no link) no microfone para começar a cena com o diretor Foguinho (Rudi Lagemann). Amo quando o Ajax (Ajax Camacho – diretor) me chama de filhote; o Avec (Alexandre Avancini – diretor geral) rindo comigo, quase acredito que sou engraçada (risos).

TVaBordo – Quais são as diferenças e as semelhanças entre a Myrella e a Lila?
Myrella – Na verdade não existem diferenças, até o capítulo que recebi (tenho até o 80), entre Myrella e Lila. Somos idênticas. Sou alegre, sou amiga, doce, mas também sei dar as minhas respostas, sem desrespeitar ninguém, lógico! Senão minha mãe me mata! (risos)

TVaBordo – Como é contracenar com a Maytê Piragibe (Jéssica) e o Rafael Sardão (Salmon)?
Myrella – Estou aprendendo demais com eles. A Maytê é uma fofa! Me trata como se fosse minha mãe zelosa, e me espelho muito nela. Ela sempre muito carinhosa e me da super dicas! O Salmon é muito carinhoso e parece muito com um dos meus irmãos, o Victor.

foto: arquivo pessoal
TVaBordo – Você fica nervosa quando contracena com eles?
Myrella – Não fico nervosa, porque eles estão sempre me dando dicas. Nunca teve um dia sequer, desde abril que estamos gravando, que mesmo quando eu erro, não sejam carinhosos e me colocam para cima sempre! Posso contar uma coisa aqui?

TVaBordo – Uma, não, quantas você quiser!
Myrella – Eu sofria bullying na escola porque sou baixinha, e depois que ganhei a chance de contracenar com a querida Maytê, tive certeza que tamanho não quer dizer nada. E hoje, ou melhor, depois de abril, me vejo com outros olhos. Sou a menor da minha turma na escola, quando fazia teatro, nos desfiles… e agora na novela com a Maytê, me vejo como uma pessoa normal, e que tamanho não é documento (minha mãe sempre me fala isso). Ela diz um ditado, que minha bisa falava para ela: ‘que nos menores frascos estão os melhores perfumes e os piores venenos’, não entendia muito isso… mas hoje eu entendo.

TVaBordo – O que você tem aprendido com eles?
Myrella – Tenho aprendido que ser atriz não é só brincadeira, mas mesmo que junto com essa alegria, vem muita coisa séria, responsabilidades que vêm junto com esse trabalho, que vejo como uma bela brincadeira, mas requer muita concentração, e que, às vezes, me distraio, mas só ao contrário de ficar triste com essas dicas, eu peço que me deem mais, porque preciso aprender muito, porque quero muito ser como eles! Crescer na TV.

TVaBordo – Que dicas eles passam para você? Como é o relacionamento entre vocês três?
Myrella – Dicas de olhar, de tom de voz… o olho no olho, coisas que ouvia da minha coach, mas agora ouço das pessoas que estão ali comigo quase no dia a dia. São minha mais nova família, e eu levo isso a sério mesmo.

TVaBordo – O que a gente pode esperar da Lila?
Myrella – Pode esperar muita doçura. Uma menina muito meiga que vai ajudar muitas pessoas na novela, uma menina que mesmo órfã (ter perdido os pais assassinados pelos cananeus) não é uma menina triste, porque recebe muito amor do Salmon. Lila tem muito orgulho do irmão dela. Acho que vocês devem esperar muito da Lila. Espero que eu consiga retribuir a oportunidade que me foi dada por toda essa equipe, em fazer a Lila cada dia mais sapeca.

TVaBordo – Então convide a galera para assistir ‘A Terra Prometida’.
Myrella – Olha, se você está gostando da personagem Lila, até agora, vocês ainda não viram nada! Devem ficar ligadinhos na novela ‘A Terra Prometida’, e acompanhe as dicas de amizade e alegria da Lila, de segunda a sexta, às 20h30, na Record.

Vamos conhecer um pouco mais da atriz Myrella Victória no bate-bola, Jogo Rápido que você confere a partir de agora:

foto: Rodrigo Soares
Jogo Rápido

O meu apelido de infância é 
Minha mãe me chama de “Mimica”,
e na escola Myrellinha

O ator que eu acho mais legal
Léo Miggiorin

A atriz que eu acho mais legal é
Gosto de todas do elenco, mas a Marisol,
a Maytê e a Juliana Kelling são muito
fofas comigo.

Meus ídolos na TV
Marina Rui Barbosa, Maytê Piragibe, 
Paloma Bernardi, 
Nívea Stelmann, Marisol Ribeiro 
e Juliana Silveira. 

Na TV assisto
As séries ‘Onde Upon a Time’, ‘Luna’; 
e filmes (gosto muito de ‘Sou Surf’) – 
meu irmão Oswaldo é surfista.

O animal que eu mais gosto é
Cachorro. Tenho três yorkshires
(Nina, Teddy e Manu).

A minha comida preferida é
Strogonoff de frango.

A minha sobremesa preferida é
Sorvete napolitano.

A minha fruta é
Morango, mas pode ser com leite
condensado? (risos)

A minha cor é 
Azul

Meu brinquedo favorito é
Houverboard

A música que eu mais gosto de ouvir é
‘ModestiaParte’ – Goles Perdidos


O que eu mais amo fazer é
Depois de atuar, gosto de ver vídeos 
no Youtube.Teve um dia que eu fui liberada 
mais cedo do set das minhas cenas, e pedi 
para assistir mais cinco cenas de 
outro núcleo e me diverti muito assistindo.
Nunca tenho pressa de ir embora.

Não tenho habilidade para fazer
Tocar violão, já tentei, mas não deu certo (risos).

O que me deixa mais chateada é
Ver as pessoas fazendo chantagem.

O que me deixa mais feliz é
Saber que não só eu que me vejo como atriz,
a Lila está deixando as pessoas verem que
posso sim, ser pequeninha e ser uma atriz.

Eu tenho medo de
Medo de não poder mais atuar, 
medo de perder meus pais e minha família. 
Ah! De maribondo também!

O filme que eu mais assisti foi
Procurando Nemo’

Na TV assisto
Fora a hora da novela, assisto Nickelodeon.

Pela manhã, bom humor ou mau humor?
Um pouco de mau humor, mas não dura
muito tempo, porque sou muito falante.

Autógrafo ou selfie?
Selfie

Atrasada, adiantada ou pontual?
Adiantada

Sol ou Lua?
Lua

Campo, praia ou cidade?
Cidade

Time do coração?
Sou Flamengo por causa do meu pai (risos),
mas gostaria de ser de outro time,
que nem vou falar aqui… (Vasco), meu
pai vai me matar! (kkkkkkk)

Gostar de jogar videogame?
Não gosto muito não, até tenho X-Box com 
Kinect, mas tem meses que nem olho para ele.

Mas joga no celular?
Ah, sim, jogo Color Switch, eu adoro!

Se fosse interpretar um personagem, qual seria?
Queria fazer alguma personagem que
fosse bem diferente do que eu sou,
para as pessoas verem a diferença.

Tenho saudades de
Quando vejo minhas fotos de bebê, eu
me acho muito fofinha nas fotos.

Minha família é 
Linda!

Uma mensagem para os fãs
Meus amores, conto com vocês para minha
vida toda. Espero jamais decepcionar vocês,
pois sem vocês jamais teria chegado aqui, pois
tenho um fã-clube desde o meu primeiro
comercial que fiz. Espero saber agradar
a todos os que têm vindo depois da Lila, e 
que não me abandonem depois da LIla.

Entrevista em parceria
com a Assessora


Leia as Entrevistas
do TVaBordo


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here