Você não pode perder: bastidores da travessia do Rio Jordão

0
foto: Munir Chatak

A tão esperada cena do Rio Jordão
irá ao ar nesta segunda (22)

O folhetim ‘Os Dez Mandamentos’ escrito por Vivian de Oliveira e direção geral de Alexandre Avancini foi marcado por fortes emoções e uma trama emblemática que emocionou brasileiros de todos os cantos do país, além de efeitos especiais hollywoodianos presentes na abertura do Mar Vermelho.

Em ‘A Terra Prometida’, um novo e poderoso evento vai marcar a trama que narra a saga de Josué (Sidney Sampaio) rumo a Canaã: a travessia do Rio Jordão. Para se chegar até Jericó, a majestosa cidade protegida pelas gigantescas muralhas de pedra, e conquistar o solo prometido por Deus, Josué tem que vencer mais este desafio e consolidar a sua liderança diante dos incrédulos líderes de Israel. 

foto: Munir Chatak


Bastidores
O responsável por comandar a sequência da travessia do Rio Jordão é o diretor Alexandre Avancini, que explica como funcionará esta importante cena da superprodução bíblica, escrita por Renato Modesto: “Na abertura do Mar Vermelho, Deus subiu duas paredes de água. Desta vez, Deus segura uma lateral para água não descer. Na abertura do Mar Vermelho a cena era noturna, agora vai ser diurna. Antes tínhamos uma fila longa e estreita. Agora temos uma massa humana muito maior e mais larga, que desce pela margem do rio”, revela Avec.

Emoção à vista
O ator Sidney Sampaio, que dá vida ao protagonista Josué, contou que as filmagens para a cena foi trabalhosa, e que os telespectadores vão se emocionar: “É uma cena bem complexa, com muitos detalhes, envolve uma série de equipamentos especiais e muitos efeitos. O resultado vai valer muito à pena! Tenho certeza que o público vai se emocionar bastante”, contou Sampaio.

foto: Munir Chatak


Dados das gravações
As gravações para a sequência simbólica da travessia do Rio Jordão foram realizadas em cinco dias entre externas e estúdios, que contou com 208 figurantes por dia, além de quase 300 roupas para elenco e figuração, e cerca de 50 cavalos. Todo o elenco que representa o povo hebreu na trama participou das filmagens, num total de 80 atores. Segundo a direção da Record, o custo médio de ‘A Terra Prometida’ gira em torno de 650 mil reais por capítulo. A tão esperada cena da travessia do Rio Jordão tem previsão para ir ao ar na próxima segunda (22), a partir das 20h30.

Obs.: O fundo verde nas fotos refere-se ao chroma key, uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, neste caso, o verde.

Leia entrevista com 
o diretor

Leia entrevista com
(Liora)

Leia entrevista com
(Kadmo)

Leia entrevista com
(Lila)

Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.