Você não pode perder: bastidores da travessia do Rio Jordão

0
foto: Munir Chatak

A tão esperada cena do Rio Jordão
irá ao ar nesta segunda (22)

O folhetim ‘Os Dez Mandamentos’ escrito por Vivian de Oliveira e direção geral de Alexandre Avancini foi marcado por fortes emoções e uma trama emblemática que emocionou brasileiros de todos os cantos do país, além de efeitos especiais hollywoodianos presentes na abertura do Mar Vermelho.

Em ‘A Terra Prometida’, um novo e poderoso evento vai marcar a trama que narra a saga de Josué (Sidney Sampaio) rumo a Canaã: a travessia do Rio Jordão. Para se chegar até Jericó, a majestosa cidade protegida pelas gigantescas muralhas de pedra, e conquistar o solo prometido por Deus, Josué tem que vencer mais este desafio e consolidar a sua liderança diante dos incrédulos líderes de Israel. 

foto: Munir Chatak


Bastidores
O responsável por comandar a sequência da travessia do Rio Jordão é o diretor Alexandre Avancini, que explica como funcionará esta importante cena da superprodução bíblica, escrita por Renato Modesto: “Na abertura do Mar Vermelho, Deus subiu duas paredes de água. Desta vez, Deus segura uma lateral para água não descer. Na abertura do Mar Vermelho a cena era noturna, agora vai ser diurna. Antes tínhamos uma fila longa e estreita. Agora temos uma massa humana muito maior e mais larga, que desce pela margem do rio”, revela Avec.

Emoção à vista
O ator Sidney Sampaio, que dá vida ao protagonista Josué, contou que as filmagens para a cena foi trabalhosa, e que os telespectadores vão se emocionar: “É uma cena bem complexa, com muitos detalhes, envolve uma série de equipamentos especiais e muitos efeitos. O resultado vai valer muito à pena! Tenho certeza que o público vai se emocionar bastante”, contou Sampaio.

foto: Munir Chatak


Dados das gravações
As gravações para a sequência simbólica da travessia do Rio Jordão foram realizadas em cinco dias entre externas e estúdios, que contou com 208 figurantes por dia, além de quase 300 roupas para elenco e figuração, e cerca de 50 cavalos. Todo o elenco que representa o povo hebreu na trama participou das filmagens, num total de 80 atores. Segundo a direção da Record, o custo médio de ‘A Terra Prometida’ gira em torno de 650 mil reais por capítulo. A tão esperada cena da travessia do Rio Jordão tem previsão para ir ao ar na próxima segunda (22), a partir das 20h30.

Obs.: O fundo verde nas fotos refere-se ao chroma key, uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, neste caso, o verde.

Leia entrevista com 
o diretor

Leia entrevista com
(Liora)

Leia entrevista com
(Kadmo)

Leia entrevista com
(Lila)

Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here