Entrevista Fhelipe Gomes: “Todos nós somos iguais, não importa as características de cada um. Todos nós podemos alcançar e realizar nossos sonhos.”

0
entrevista
Fhelipe Gomes
foto: Criativy Estúdios

por Warlen Pontes
warlenpontes@hotmail.com

Um frio na barriga. Essa foi a primeira sensação que o ator Fhelipe Gomes teve ao saber que interpretaria o Téo, um deficiente visual na novela infanto-juvenil do SBT, ‘Cúmplices de Um Resgate’. 

Em seu segundo papel na televisão, Fhelipe Gomes, de apenas 15 anos de idade, recém-completados em agosto, concilia as gravações do folhetim de Iris Abravanel com os estudos. Cursando o primeiro ano do Ensino Médio, e fã da língua portuguesa, Fhelipe não pensa em viver fora do meio artístico: “Não me vejo fazendo outra coisa”, contou ao TVaBordo.

Mesmo vivendo um cego, Fhelipe já dá pinta de galã e faz sucesso entre as meninas, inclusive, já levou muitas cantadas: “Acho engraçado quando recebo uma cantada. Já recebi várias (cantadas) tendo relação com o Téo. Elas perguntam se podem me guiar, ou atravessar a rua comigo. Hahahaha!”, diverte-se.

Presente nas redes sociais, Fhelipe coleciona milhares de seguidores e elege o Instagram (@fhelipegomes) como a sua rede social preferida: “Posto diariamente e acho legal esse contato com os fãs. Tenho usado também o snap mais pra descontrair. Ah, no YouTube, posto os meus vídeos semanais”, revela o ator. Praticamente um youtuber, Fhelipe Gomes possui quase 300 mil inscritos em seu canal. (Clique aqui para acessar).

O respeito e o amor de seus admiradores são demonstrados por meio de mensagens, que Fhelipe guarda com muito carinho: “Todas as mensagens que recebo são especiais pra mim, desde um texto como um ‘Eu te amo’. Acho muito bom esse contato e carinho com os meus fãs, e gosto muito deles. Eles são demais e me ajudam a querer continuar na minha carreira artística”, comemora feliz da vida.

foto: Instagram do Fhelipe Gomes

#ReiDavi

O primeiro trabalho de Fhelipe Gomes na televisão foi na minissérie bíblica ‘Rei Davi’, da Record.

TVaBordo – Como foi a experiência de viver em outra era? 
Fhelipe Gomes – Foi incrível! Eu tinha 10 anos de idade na época e foi muito interessante conhecer e gravar no RecNov, lá no Rio. A cidade cenográfica era todo temática da época. Conheci vários famosos e tive até contato com os atores de REBELDES, porque a gente gravava no mesmo período

TVaBordo – O que mais o fascinou em ‘Rei Davi’?
Fhelipe Gomes – Para mim, o mais fascinante foi a minha principal cena na minissérie. Uma carroça passou por cima do meu personagem (foto acima), no caso, era um boneco ‘dublê’, mas foi uma cena muito bonita e muito bem feita. Até hoje, quando vejo, fico arrepiado e me emociono.
foto: reprodução

#CúmplicesdeUmResgate

Testes para viver o Téo
“Concorri com mais de duas mil crianças de todo o Brasil, e o teste não foi muito difícil. Peguei o texto, decorei e interpretei um deficiente visual”.

A notícia de que faria o Téo
“Me lembro até hoje, foi em dezembro de 2014. Eu estava em casa com minha família em Curitiba onde eu morava. Foi uma grande emoção, mas o frio na barriga já tinha começado ali”.

Aprendizado com o Téo
“Que todos nós somos iguais, não importa as características de cada um. Todos nós podemos alcançar e realizar nossos sonhos”.
Diferenças e semelhanças
Posso dizer que eu e o Téo sempre acreditamos nas pessoas, amamos a família, os amigos e os animais. Acredito que o Téo é mais ingênuo do que eu, de resto, somos bem parecidos. Gostamos até do mesmo sabor de sorvete! Hahahaha!”.

Cenas preferidas
“A cena do Téo e da Isa na chuva, para mim é uma das principais; umas das primeiras cenas do casal #Teobela. A cena ficou muito bonita além de ser romântica, e o Téo mostrar o que sente com a chuva. Tem uma que ainda não foi para o ar, mas é um sonho que o Téo terá, não  posso dar muito detalhes #spoiler (hahaha)”.

Importância das novelas infanto-juvenis para a TV
São novelas que atingem não só o público infanto-juvenil, mas sim a família. É uma novela pra família assistir junto, pais com filhos, avós com seus netos, acho essa iniciativa do SBT muito interessante, e admiro essa escolha deles”.

Repercussão do casal Téo e Bela
“Eu gosto muito do casal #Teobela, como muitos falam, os opostos se atraem e, assim, acontece com o Téo e a Isa. O Téo sendo mais tranquilo, mais simples e a Isa com aquele jeito Isa de ser! Hahaha”.
Nota do TVaBordo: Fhelipe Gomes e a Larissa Manoela gravaram um dueto (com direito a videoclipe) que, em breve, vai entrar para trilha sonora extra de ‘Cúmplices de Um Resgate’.

Um final para Téo por Fhelipe Gomes
Que ele ficasse com a Isa, que é a sua paixão e o faz feliz”.

Uma hashtag para o Téo e para a novela
#cumplicesparasempre e a outra está na arte abaixo:

Convite para a galera de ‘Cúmplices de Um Resgate’

Galera venha assistir essa novela que é para a família brasileira! Venha rir, se emocionar, chorar e, principalmente, cantar muito com a gente! Assista de segunda a sexta, às 20h30, no SBT”.

A seguir, conheça um pouco mais do ator Fhelipe Gomes no Jogo Rápido:
foto: Criativy Estúdios
Jogo Rápido

Apelido
Fhe

Ator
Wagner Moura

Atriz
Giovanna Antonelli

Cantor
Chorão

Cantora
Paula Mattos

Na TV eu assisto
‘Cúmplices de Um Resgate’

O filme que eu mais assisti foi
‘Toy Story’

A música que eu mais ouvi foi
‘Passarinhos’ – Emicida


No meu aniversário quero ganhar
Muitos presentes

Personagem que gostaria de fazer
Um vilão

Tenho medo de
Ter medo

Novela ou musical?
Novela

Cantar ou atuar?
Ator, sou mais ator do que cantor.

Fantasia ou realidade?
Realidade

Autógrafo ou selfie?
Autógrafo

Parte do corpo que mais gosta?
Boca

Parte do corpo que menos gosta?
Nariz

Defeito
Teimoso

Qualidade
Focado

Me tira do sério
Falsidade

Me deixa feliz
Família

Uma palavra feia
Ódio

Uma palavra bonita
Amor

Prato que lhe dar água na boca
Strogonoff

Sobremesa mais deliciosa
Torta banoffi

Hobby
Jogar vídeo games e Pokemon Go

Coleciono
Várias pelúcias de personagens dos
filmes da Disney, mas quando eu era
pequeno, colecionava bonecos
da Imaginex.
Time do coração
Atlético Paranaense


Tenho saudades de
Curitiba

Fhelipe é um cara
Feliz

Mensagem aos fãs
Nunca se esqueça de sonhar,
isso que te faz crescer.

#FhelipeGomesNoTVaBordo

Entrevista em parceria com a
Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here