O Prêmio MPT de Jornalismo 2016 vai para o ‘Domingo Espetacular’ da Record

0
foto: divulgação / Record

Em 12 anos de existência,
a revista eletrônica jã recebeu 11 prêmios

A revista eletrônica da Record, o ‘Domingo Espetacular’, está no ar desde 2004 e coleciona prêmios pela qualidade das matérias exibidas. Nesta quarta (1/9), o programa conquistou a terceira edição do Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo com a reportagem “Identidades Apagadas’. O trabalho venceu a categoria TELEJORNALISMO, na fase regional (Sudeste) e nacional. A cerimônia para a entrega dos prêmios aconteceu na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, onde foram anunciados os 32 vencedores.

Para o Prêmio MPT de Jornalismo foram inscritos aproximadamente 400 trabalhos com o objetivo de valorizar matérias jornalísticas dedicadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas em todo o território nacional. A reportagem do ‘Domingo Espetacular’, produzida pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record e com o apoio da TV Clube de Pernambuco, foi exibida em maio. O destaque da matéria vencedora foi revelar as terríveis condições de trabalho de jovens crianças que trabalham na produção de castanhas no Nordeste, entre outras coisas.

A reportagem contou com os profissionais Ana Haertel, Daniel Motta, Fabiana Lopes, Jorge Talmon, Leopoldo de Moraes e Renê Batista. O Núcleo de Reportagens Especiais da Record tem Rafael Gomide como chefe de redação, Pablo Toledo como editor-chefe e Gustavo como editor-executivo.

O ‘Domingo Espetacular’ acumula 11 prêmios desde a sua estreia em 2004, entre eles, o Prêmio Tim Lopes, na categoria “Reportagem Investigativa’, em 2014.

Fonte: Record Comunicação

Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.