O Prêmio MPT de Jornalismo 2016 vai para o ‘Domingo Espetacular’ da Record

0
foto: divulgação / Record

Em 12 anos de existência,
a revista eletrônica jã recebeu 11 prêmios

A revista eletrônica da Record, o ‘Domingo Espetacular’, está no ar desde 2004 e coleciona prêmios pela qualidade das matérias exibidas. Nesta quarta (1/9), o programa conquistou a terceira edição do Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo com a reportagem “Identidades Apagadas’. O trabalho venceu a categoria TELEJORNALISMO, na fase regional (Sudeste) e nacional. A cerimônia para a entrega dos prêmios aconteceu na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, onde foram anunciados os 32 vencedores.

Para o Prêmio MPT de Jornalismo foram inscritos aproximadamente 400 trabalhos com o objetivo de valorizar matérias jornalísticas dedicadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas em todo o território nacional. A reportagem do ‘Domingo Espetacular’, produzida pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record e com o apoio da TV Clube de Pernambuco, foi exibida em maio. O destaque da matéria vencedora foi revelar as terríveis condições de trabalho de jovens crianças que trabalham na produção de castanhas no Nordeste, entre outras coisas.

A reportagem contou com os profissionais Ana Haertel, Daniel Motta, Fabiana Lopes, Jorge Talmon, Leopoldo de Moraes e Renê Batista. O Núcleo de Reportagens Especiais da Record tem Rafael Gomide como chefe de redação, Pablo Toledo como editor-chefe e Gustavo como editor-executivo.

O ‘Domingo Espetacular’ acumula 11 prêmios desde a sua estreia em 2004, entre eles, o Prêmio Tim Lopes, na categoria “Reportagem Investigativa’, em 2014.

Fonte: Record Comunicação

Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here