Os nossos parabéns para os 63 anos da Rede Record

0
foto: reprodução

Record é o canal de 
televisão mais antigo do Brasil

A Rede Record de Televisão foi fundada em 27 de setembro de 1953 pelo empresário e comunicador: Paulo Machado de Carvalho. Em meados dos anos 1970, metade do canal foi vendido ao empresário e apresentador Sílvio Santos.

No início da década de 1990, o pastor e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, passa a ser o proprietário do canal e a investir fortemente em tecnologia e pessoal. A partir de 2007, a Rede Record se consolida como a segunda maior rede de TV em audiência e faturamento. Hoje, é a 28ª maior emissora de televisão comercial do mundo.

Os estúdios da Rede Record estão localizados na Barra Funda, bairro da capital de São Paulo. Em dezembro, a Record arrendou seu complexo de estúdios, denominado RecNov, para a produtora Casablanca.

Em produção de dramaturgia, até hoje, a Record já exibiu 75 novelas contando com as atuais ‘Escrava Mãe’ e ‘A Terra Prometida’, 12 seriados, sem contar com ‘Sem Volta’ e ‘Mamonas Assassinas’ e 17 minisséries.

O site TV a Bordo deseja que a Record continue a trabalhar e a produzir grandes produções, ótimos programas e a proporcionar mercado de trabalho para artistas, jornalistas, técnicos e profissionais dispostos a fazer diferença.

Warlen Pontes

Leia as Entrevistas
do TVaBordo
Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here