A punição de Ananias e Safira marca o quarto episódio de ‘A Bíblia’

0
foto: MGM

Sumo Sacerdote vive 
tensão política
ao defender posição
Quarto episódio

Pedro e João são liberados de seu julgamento quando a multidão aceita a cura do mendigo como milagrosa. Mas Pedro enfrenta novas dificuldades quando dois novos convertidos, Ananias e Safira, são atingidos por Deus. O governador Pilatos começa a executar civis diariamente até o assassino ser exposto.

Pilatos reage brutalmente ao assassinato do centurião. Ele promete parar de executar dezenas de civis judeus diariamente. Lia e Caifás caçam o assassino, e lutam para conseguir alguma informação. O Sumo Sacerdote está preocupado em como deter as execuções, que estão crescendo a cada dia. A tensão política sobe a pressão sobre sua posição. 

Há muitos para serem batizados pelos discípulos na sequência da cura do mendigo coxo Melek. Mas Pedro e João foram presos após o tumulto que causou entre as multidões do Templo. Eles se preparam para o que parece uma morte inevitável, e Lia manipula Melek, para dizer, durante o julgamento de Pedro e João, que o “milagre” foi falsificado. 

Pedro e João vão ao julgamento, mas o mendigo Melek verifica que ele foi curado por um milagre. A multidão reunida apoia os discípulos, forçando Caifás para absolver Pedro e João. 

Uma vez fora da prisão, Pedro vai imediatamente ao trabalho abordar os cristãos que estão agora além da conta. Entre os novos convertidos estão Ananias e Safira, um casal rico, e Estevão, um rapaz corajoso que está ansioso para trabalhar com Pedro. Barnabé também se junta ao movimento e dá a terra que ele possui para a igreja crescer. 

As coisas tomam subitamente um rumo dramático, quando Deus pune Ananias e Safira por mentirem. Pedro fica perplexo com o poder do Espírito Santo. Enquanto isso, Levi, adverte Boaz para sair da cidade. Ele se despede de sua amante, Eva, e faz o seu caminho para a comunidade de Cristo, onde ele encontra Pedro. 

Claudia está cada vez mais revoltada com a brutalidade de Pilatos contra civis de Jerusalém, mas ele a ignora quando ela implora para ele cancelar as execuções, que estão crescendo diariamente. No entanto, ela encontra-se com Lia e as duas formam uma parceria improvável para ajudar a pôr fim ao programa diário de execuções de Pilatos.

A nova temporada de ‘A Bíblia’ vai ao ar toda terça, às 23h. 
Veja o que aconteceu

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here