sexta-feira, 14 de outubro de 2016

'Pentecostes' é o grande momento do terceiro episódio de 'A Bíblia'

foto: MGM

A conversão de muitas pessoas
depois do primeiro sermão de
Pedro no templo

Terceiro episódio

Caifás e Pilatos lutam para conter a notícia da ressurreição. A chegada do Espírito Santo no Pentecostes encoraja a igreja inexperiente. A filha de Pedro inesperadamente chega a Jerusalém e Pedro é preso depois que cura, milagrosamente, um  mendigo. A vida de Pilatos é ameaçada por rebeldes judeus.

Os discípulos deixam Galileia e partem para Jerusalém para o Pentecostes, incluindo Herodes Antipas e sua comitiva, que também vieram desde a Galileia.

Caifás supervisiona as consequências da morte de seis Sacerdotes do Templo, enquanto Leah acha que as pessoas vão perceber que os romanos foram responsáveis ​​pelas mortes e preocupações de que poderia causar um tumulto no coração de Pentecostes. Para piorar as coisas, durante uma festa Antipas inadvertidamente incita Pilatos para assistir o próprio festival. A tempestade está se formando e Caifás será capaz de evitar. 

foto: MGM

Quem também viaja abaixo da Galileia é a filha de Pedro, Maya. Sua presença lembra Pedro de tudo o que ele tem sacrificado para a sua missão. Pedro é, no entanto, encorajado quando o Espírito Santo chega - assim como Jesus prometeu - e dá-lhe a coragem de pregar abertamente no Templo. 

Eles seguem com suas pregações e cura milagrosamente um mendigo coxo, Melek. No processo, eles inadvertidamente frustram uma tentativa de assassinato a Pilatos por Boaz. Em vez de Pilatos, é um centurião romano que é morto. As coisas estão esquentando em Jerusalém. 

Muitas pessoas se convertem no primeiro sermão de Pedro no Templo. A mensagem de Jesus, através da boca de Pedro, reforça o espetáculo de Pentecostes.

A nova temporada de 'A Bíblia' vai ao ar todas às terças, às 23h.

Nova temporada de 'A Bíblia'
promete emocionar com a
história de Jesus


Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.