quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Após veto do Conar, Habib's ironiza McDonald's e Burger King

foto: reprodução

Novo comercial do Habib's
usa da ironia com a concorrência

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) suspendeu o último comercial da rede de fast food Habib's, em que colocava no palco, dois símbolos da concorrência: o palhaço Ronald McDonald, (símbolo do McDonald's) e o rei (que representaria o Burger King).

No comercial veiculado, o Habib's, em um show, faz uma paródia desanimada do jingle do Big Mac. A rede americana McDonald's acusa o Habib's de prejudicar sua imagem, de publicidade comparativa irregular e de uso não autorizado de marcas registradas. 

Novo comercial
Em nova campanha publicitária, exibida desde 7 de novembro, o Habib's usou parte do vídeo produzido para um 'comunicado importante', informando que, abre aspas: "...a concorrência pediu para tirar a parte mais engraçada do comercial...", mas que, "...para a felicidade de todos os nossos clientes, nós conseguimos manter a parte mais gostosa", encerra o comercial.

Opinião
A reclamação é uma 'jogada' que beneficia ambos os lados. O McDonald's está sendo beneficiado pela 'propaganda' gratuita promovida pelo Habib's, pois gera curiosidade para os que ainda não conhecem os hambúrgueres da rede, que está presente em mais de 100 países. A campanha publicitária vai aguçar o interesse pelos sanduíches da companhia brasileira e atrair mais consumidores, fãs dos variados produtos do Habib's.

por Warlen Pontes
warlenpontes@hotmail.com

A seguir, confira os três comerciais:

A campanha suspensa
pelo Conar


A campanha 
do mesmo


A nova campanha
do Habib's


Leia as Entrevistas
do TV a Bordo
Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.