segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paulo é preso pela sua fé no 7º episódio de 'A Bíblia'

foto: Divulgação MGM

Calígula manda colocar
estátua sua no Templo
dos judeus


EPISÓDIO 7

Saulo chega de volta em Jerusalém, onde se encontra com Pedro e os discípulos. Eles finalmente concordam em recebê-lo para dentro da igreja. Calígula ordena que coloquem uma estátua de si mesmo dentro do Templo. Saulo é expulso de Damasco pelos judeus que estão irados e Barnabé o ajuda a escapar através de uma cesta para baixo dos muros da cidade. Lia sugere matar Saulo, mas Caifás prefere tentar convertê-lo de volta. Caifás dá a ordem para Ruben encontrar Saulo. Quando eles chegam por trás de Jerusalém, Barnabé interrompe uma reunião entre Saulo e os discípulos, mas eles não são muito amigáveis em vê-lo novamente. Calígula demonstra seu poder, exigindo que um servo se mate para provar sua lealdade ao novo Imperador. Ele então diz a Pilatos que uma enorme estátua de si mesmo, o imperador Calígula, vai chegar, para ser colocado dentro do Templo e que isso fará motim, rebelião e guerra entre as pessoas. Pilatos fica impotente para falar contra ele. Antes de sair, Maria consegue salvar a jovem criada, Tábata, de seus avanços. Saulo finalmente se reúne com Pedro e os dois discutem sua fé. Embora, inicialmente, não se deem bem uns com os outros, Pedro concorda em receber Saulo na igreja, auxiliado por Barnabé. Pilatos informa Caifás e Antipas da estátua. Os judeus estão irados e fazem tudo o que podem para impedir a chegada da estátua, enquanto todos sabem que será impossível. Pilatos e Cornelius começam a planejar uma revolta em grande escala. Lia propõe que Herodes e Claudia atinjam Saulo e os nazarenos na esperança de que consiga apaziguar Calígula. Enquanto Herodes é a favor, Claudia está chocada com a sugestão. Antipas e Herodes decidem que a estátua traga consigo oportunidades políticas, e que eles devem tirar proveito da situação. Maria ouve a conversa, ela antecipa e corre para informar os discípulos. Quando Cuza descobre que Joana deu seu dinheiro para a sua fé em segredo, ele fica furioso. A discussão é testemunhada por Tábata que ouve e quer se juntar. Saulo, entretanto, é capturado por Ruben e preso. Caifás quer vê-lo.

foto: MGM

Tiago chega a Jerusalém e inicia uma trégua com Caifás em nome da igreja. Para sua própria segurança, Saulo tem de ser enviado longe de Jerusalém pelos outros discípulos. Tábata é espancada e Joana presa. Quando Jesus aparece para James em sua forma ressuscitado, ele reacende a fé de James, impedindo-o de voltar a Jerusalém. Pedro e os discípulos debatem o que poderia ter acontecido com Saulo, e percebe que eles devem ir a Caifás para pedir a libertação de Saulo. Caifás tenta falar com Saulo, mas é incapaz de trazê-lo de volta para o modo de pensar do Templo. Ele apela para o dia do perdão, mas Saulo só quer o perdão de Jesus para os crimes que cometeu contra seus seguidores. A decisão de Caifás enfurece Lia que o vê como fraco. Ela determina um plano diferente. Cornelius, Gabra e um servo etíope chegam em Jerusalém com uma comitiva de guardas. Ele informa Pilatos  que suspeita de atividades terroristas. Claudia sugere que convidem Gabra para jantar, onde eles possam avaliar melhor as suas intenções. Cornelius entrega o convite para Gabra, o etíope está prestes a dar uma grande doação para o Templo.

Caifás em troca lhe dá um precioso pergaminho de Isaías. James reúne-se com os discípulos; ele se oferece para pedir a libertação de Saulo, pois ele não tem história ruim com Caifás. Ele sai sem saber que Saulo já foi liberado. Saulo ignora ambos os avisos de Caifás e conselhos dos discípulos e continua a causar divisão com suas palavras. Caifás pede que os discípulos mantenham Saulo sob controle. James proporciona a oferta de volta para Pedro e os discípulos para uma recepção mista. Lia está novamente furiosa com o marido e decide iniciar seu próprio negócio com Zelotes. Ela promete ser seu espião dentro do Templo. Claudia permite a fuga de Maria e de Tabata , e elas retornam para os discípulos. Caifás realiza a cerimônia de perdão e Gabra reúne-se com Levi para discutir o armamento do povo judeu e estarem prontos para a guerra se a estátua de Calígula entrar no Templo. James retorna para Pedro, Saulo e todo o grupo de discípulos. Saulo e James não concordam em várias questões, e Saulo dirige-se para pregar descaradamente em uma cidade hostil. Está muito perigoso para Saulo ficar em Jerusalém, de modo que os discípulos decidem levá-lo para fora da cidade e o enviam a Tarso.

A nova temporada de 'A Bíbllia' vai ao ar na próxima terça, dia 15 de novembro, às 23h.




Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.