Pedro ora e Tábata é ressuscitada no 8º episódio de ‘A Bíblia’

0
foto: MGM

Tiago negocia com Caifãs
para garantir a paz entre os
cristãos


EPISÓDIO 8

James, aos poucos, consegue garantir a segurança e a paz entre os cristãos e o Templo. Joana é executada pelos romanos. Lia frustra os planos de Zelotes e Filipe batiza o eunuco etíope. Tiago negocia com Caifás para garantir a paz entre os cristãos, prometendo-lhes um fim às detenções. Lia está furiosa com o marido e começa a se perguntar se ele está apto para o trabalho por mais tempo. À medida que  Zelotes chega a cidade para se reunir em torno de Levi, Pilatos se torna cada vez mais paranoico sobre a ameaça representada por Gabra, o eunuco etíope.
Há um crescente atrito entre Pedro e Tiago sobre a maneira de conduzir o grupo durante a crise iminente com relação a estátua que está por chegar a cidade. Alguns dos discípulos começam a se perguntar se é o fim dos dias e se os acontecimentos são os sinais que Jesus havia falado. Pedro precisa redefinir o objetivo de sua missão, e sai de Jerusalém para as áreas rurais. Ele começa seu trabalho. Claudia tenta garantir a libertação de Joana, que está na prisão, mas Pilatos não se comove. Cornelius vê a fé de Joana e torna-se cada vez mais atraído para a sua fé. Joana diz a Maria para pegar Tabata e levá-la de volta para casa, onde ela poderá ficar com sua família.

foto: MGM
Pedro se reúne com Filipe em Samaria. Filipe é visitado pelo Espírito Santo, que lhe diz para tomar o caminho do deserto. Quando Pedro chega em Jope, ele encontra Maria, que tem a notícia angustiante que Tabata morreu. Embora esteja enfrentando um momento difícil em que duvida de suas habilidades para liderar a igreja, Pedro consegue o maior milagre: ressuscitar Tabata. Caifás atende Gabra, que nega qualquer aliança com Levi. Mas Lia despista de seu marido e vai até Pilatos com informações sobre a aliança, levando a prisão de muitos e o despejo de Gabra, de Jerusalém, de forma humilhante. 

A nova temporada de ‘A Bíblia’ vai ao ar na próxima terça, dia 22, às 23h, logo após o ‘Jornal da Record’.

Paulo é preso pela sua fé
‘A Bíblia’


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here