Reportagem Especial aborda abandono de crianças no próximo ‘Domingo Espetacular’

0
foto: reprodução

Revista eletrônica conta como
funcionava a roda dos rejeitados
e revela a legislação atual sobre
abandono de crianças
A revista eletrônica da Record, o ‘Domingo Espetacular’ desta semana, 20/11, apresenta uma reportagem sobre crianças entregues para adoção de forma anônima.  No passado mulheres que não desejavam ficar com os filhos tinham a opção de deixá-los nas chamadas rodas dos rejeitados sem se identificar, uma prática que existiu pelo menos até 1950 no Brasil.  O programa conta a história de uma dessas crianças: Milton, abandonado há 70 anos.
As rodas dos rejeitados desapareceram e também a legislação sobre o tema. O programa revela o que diz a lei sobre esse assunto atualmente  e explica se a mãe que não quer criar um filho pode entregar o bebê sem cometer um crime.
Cidade fantasma
A atração também visita um lugar conhecido como a cidade fantasma do sul do Brasil. O lugar foi criado no entorno de um hospital colônia que já teve centenas de moradores e hoje está abandoando.  
Mitos e Verdades
Você come e bebe ao mesmo tempo? Será que essa atitude durante as refeições engorda? A série Mitos e Verdades vai ajudar a enfrentar esse dilema e, ainda, mostrar quais são as melhores bebidas para acompanhar cada tipo de alimento.
50 x 1
A nova aventura do 50×1, Álvaro Garnero vai conhecer um restaurante famoso que produz iguarias até com algas marinhas. E encontra também um artesão pra lá de curioso numa ilha remota.
O ‘Domingo Espetacular’ vai ao ar neste domingo, dia 20, depois do ‘Hora do Faro’, às 19h30.

Leia as Entrevistas
do TVaBordo
Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here