Álvaro Garnero visita terra do Papai Noel no ‘Domingo Espetacular’

0
foto: Márcio Silveira

Uma viagem pela Espanha,
França e Portugal para conhecer
diferentes tipos de pães
é tema de reportagem
no ‘Domingo Espetacular’
A viagem de natal de Álvaro Garnero é destaque do ‘Domingo Espetacular’ desta semana (18/12).  Ele foi até a Lapônia, na Suécia, e conheceu um fazendeiro que cria renas no quintal de casa e é a cara do Papai Noel. O homem de cabelos brancos é representante da etnia sami, povo indígena do Polo Norte com 5 mil anos de história, conhecido por viver em contato próximo com a natureza e por jamais ter entrado em conflitos armados.
O programa faz também uma viagem gastronômica pela Espanha, França e Portugal para conhecer os diferentes tipos de pães. Neste último, a reportagem mostra o pão francês à moda brasileira que faz sucesso no país.
Embriões congelados
E ainda: a polêmica inédita que envolve um casal famoso e dois embriões congelados. O ex-marido da atriz Sofia Vergara entrou na justiça para poder utilizar o material,  já que ela se recusa a ter os filhos do antigo companheiro. Ele, ao contrário, já deu até nomes para os embriões. A reportagem revela o que diz a ciência e a legislação brasileira sobre vida após a fecundação.  
O ‘Domingo Espetacular’ mostra também os bastidores da operação para salvar animais que vivem na região atingida pela transposição do rio São Francisco. E o desafio que os biólogos enfrentam para achar um novo lar para todos eles.

A atração vai ao depois do ‘Hora do Faro’, às 19h30.




Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.