Kantar Ibope Media muda valor de ponto na audiência

0
foto: reprodução
equipamento que faz a medição

Todas as praças onde a audiência
é coletada vão sofrer alterações

O ano de 2017 vai começar com uma mudança importante no valor do ponto feita pela Kantar Ibope Media, instituto que coleta os dados da audiência dos programas da televisão e rádio brasileiros, tudo isso para acompanhar as alterações demográficas e socioeconômicas da população no Brasil, levantadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

PNT
A partir de primeiro de janeiro, cada ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão), por exemplo, passa a valer 245.7 mil domicílios (688.2 mil telespectadores), enquanto que na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 70.5 mil domicílios (199.3 mil telespectadores).

Confira quanto passa a valer cada ponto no Ibope nas praças coletadas:

Grande Rio
44 mil 
116.9 mil telespectadores

Belo Horizonte
19.1 mil
54.1 mil telespectadores

Porto Alegre
15 mil
39.2 mil telespectadores

Salvador
13.4 mil
37 mil telespectadores

Recife
12.3 mil
36.6 mil telespectadores

Curitiba
11.3 mil
30.5 mil telespectadores

Fortaleza
11.3 mil
34.9 mil telespectadores

Distrito Federal
9.5 mil
26.7 mil telespectadores

Goiânia
7.98 mil
22.5 mil telespectadores

Grande Campinas
7.54 mil
21.1 mil telespectadores

Belém
6.79 mil
21.5 mil telespectadores

Vitória
6.57 mil
18 mil telespectadores

Manaus
6.03 mil
19.2 mil telespectadores

Florianópolis
3.91 mil
10 mil telespectadores

Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here