quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

'Ritmo Brasil': Faa Morena participa do 'Samba Cura' e entrevista grandes nomes da música em evento solidário

foto: divulgação RedeTV

Evento é uma ação solidária
em prol da humanização
do tratamento do câncer infantil

No Ritmo Brasil deste sábado (17), Faa Morena entrevista grandes nomes da música durante o evento "Samba Cura", uma ação solidária em prol da humanização do tratamento do câncer infantil. Arlindo Cruz, Mumuzinho, Leci Brandão, Inimigos da HP, dentre vários outros artistas, se reuniram para a gravação de uma canção, que será comercializada para reunir fundos para o Instituto de Tratamento ao Câncer Infantil (Itaci).


O músico Leandro Lehart é o precursor da proposta e conta como surgiu a iniciativa: "Isso foi um sonho meu desde criança, que comecei a colocar em prática em 1997. Juntei o pessoal do samba, liguei para cada um e gravamos um disco chamado "O Samba Cura". Ele vendeu tanto que em 1998 recebi da prefeitura um terreno e em 2001 o governador me deu um hospital pronto", e acrescenta ser uma bênção reunir tantas estrelas: "Hoje, reunir aqui 65 artistas no mesmo dia é um milagre e, o mais importante de tudo, é informar as pessoas sobre a sensibilidade que a gente tem em torno dessa causa", conclui ressaltando que o projeto já existe há quase 20 anos.


Faa conversa também com Arlindo Cruz, que ainda se recupera de uma cirurgia na perna após um acidente durante o carnaval do ano passado. Ele fala sobre a importância do 'Samba Cura' e ressalta a responsabilidade social que há no cenário musical e o engajamento de alguns artistas. "A parte social do samba é muito importante, porque geralmente os sambistas são de classes mais pobres e sempre têm essa preocupação em ajudar. O samba tem o poder ajudar, curar e a gente tem que criar iniciativas em torno de todas as vertentes", diz.


Ainda no programa, a Banda Yahoo, prestes a completar 30 anos de carreira, relembra sua trajetória e comenta a arte de transformar letras de músicas internacionais em nacionais, marca registrada do grupo. "Isso é uma expertise que a gente desenvolveu. Pegamos uma melodia que é sucesso no mundo todo e a escrevemos em português para que o povo daqui tenha contato com aquela canção também. A ideia é trazer as grandes melodias mundiais para o seio do povo brasileiro", afirma o vocalista Zé Henrique. Ainda no encontro, a banda canta um de seus maiores sucessos ao longo destas três décadas de carreira: "Mordida de Amor".

'Ritmo Brasil' é apresentado por Faa Morena e vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.