segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sílvio Santos completa 86 anos nesta segunda

foto: SBT

Uma homenagem do TV a Bordo
ao maior apresentador do Brasil

O maior apresentador do Brasil: Sílvio Santos, completa nesta segunda (12/12), 86 anos de vida, e o TV a Bordo presta esta homenagem com curiosidades (que você está careca de saber) ou não, sobre o comunicador e empresário, proprietário do SBT.

O nome verdadeiro é SENHOR ABRAVANEL.

Ele só virou 'Sílvio Santos', quando seu nome ficou conhecido demais entre os concursos de calouros do Rio de Janeiro. Escolheu 'Santos', porque acredita que os 'santos' o ajudaram durante a vida.

O 'Baú da Felicidade' pertencia ao amigo Manoel da Nóbrega, pai do Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do 'A Praça é Nossa', até a década de 1960, antes de Sílvio Santos comprar.

É o filho mais velho de Alberto Abravanel, um imigrante grego, e da turca Rebeca Abravanel.

Aos 14 anos de idade, virou camelô, e quando esteve no exército, foi um dos paraquedistas do Brasil.

A trilha sonora de Sílvio Santos é:



Sílvio Santos foi casado duas vezes. Do primeiro casamento com Maria Adelaide Vieira, o apresentador teve Cíntia e adotou a Sílvia, apresentadora do 'Bom Dia & Cia'.


Sílvio Santos e a primeira esposa
Maria Adelaide Vieira, vítima
de um câncder

Do segundo casamento com Iris Passaro teve Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. 


Sílvio Santos e a esposa
Iris Passaro 

Nos anos 1970, Sílvio Santos fez algo inédito (até hoje) na TV, apresentou programas em três canais diferentes: TV Tupi, TV Record, TVS, e já apresentou mais de 115 programas diferentes.


(da esquerda para a direita)
Cíntia, Daniela, Sílvia, 
Patrícia, Rebeca e Renata.

O grupo Sílvio Santos comemora 58 anos.

O carioca assiste a filmes pela NETFLIX e já ganhou uma assinatura vitalícia, do próprio dono da plataforma de streaming, Reed Hastings:



Em 1970, Sílvio comprou os direitos e passou a apresentar o 'Troféu Imprensa'. Durante 12 anos, a premiação passou pela TV Tupi, TV Globo e Record TV. Em 1982, o 'Imprensa' passou a ser apresentado e transmitido pelo SBT.

Sílvio Santos e o seu famoso microfone foi usado durante 40 anos, mas, a partir de 2014, ele deixou de usá-lo. 


O famoso microfone de
Sílvio Santos

Assista o motivo pelo qual ele substituiu o icônico microfone:



A biografia de Sílvio Santos já virou história em quadrinhos, lançada entre os anos 1960 e 1970. A HQ foi restaurada e será relançada em 2017. 


Página da HQ de
Sílvio Santos

O 'Programa Sílvio Santos' estreou em 2 de junho de 1963, na extinta TV Paulista. Em 1963, o programa entrou para o Guiness Book, como a atração mais duradoura da televisão brasileira, que, à época, completava 31 anos no ar. 

Em 1989, Sílvio Santos já foi candidato à presidência do Brasil, pelo extinto PMB. A campanha durou 20 dias e o comunicador chegou a liderar as principais pesquisas. Infelizmente, Sílvio teve sua candidatura cancelada pelo TSE.

Nos anos 1970, Sílvio Santos realizou seu grande sonho: ser dono de uma emissora de TV, mas fracassou ao tentar adquirir o canal TV Excelsior/TV Continental. Entretanto, em 1981, Sílvio Santos obteve a concessão para comandar a antiga TVS do Rio, que passou a se chamar, anos depois, de SBT.

Quem nunca ouviu? "Quem quer dinheiro", "Isto é incrível", "Quem é que eu vou chamar?", "Vai pra lá", "Posso perguntar?", "Esta pergunta vale 1 milhão de reais", "Vamos abrir as Portas da Esperança", "Quanto vale o show?", "Qual é a música, maestro?", "Vai ou não vai?", "Ai ai ai ui ui", "É dinheiro ou não é?", são alguns dos famosos bordões de Sílvio Santos. 


Sílvio Santos em desfile da
Escoal de Samba Tradição
no Rio de Janeiro 

Em 2001, recebeu uma linda homenagem no carnaval do Rio de Janeiro. A Escola de Samba "Tradição" fez o próprio Silvio como tema do ano. Os carros alegóricos relembraram programas de sucesso do animador e emocionaram o homenageado. 

Em 2016, Silvio virou museu. Ou quase! O Museu da Imagem e do Som de São Paulo preparou uma exposição inédita para homenageá-lo. Em pouco menos de uma semana, a mostra já é um sucesso na capital paulista.

Aos 86 anos e com mais de 60 de carreira, Silvio Santos continua no topo. É a personalidade mais admirada entre os brasileiros e um dos mitos da TV mundial. 

As fotos são reproduções da internet.

Fonte: +SBT Online 



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.