TV por assinatura no Brasil cresce 24%

0
foto: reprodução

SBT foi o canal aberto
com  maior crescimento

A audiência da TV por assinatura no Brasil cresceu 24% nos últimos dois anos. O curioso é que o número de assinantes, devido à crise econômica, caiu 2,4% ou 470 mil assinantes de outubro/2015 a outubro/2016, de acordo com ABTA (Associação Brasileira de TV por assinatura).

Segundo levantamento feito pelo UOL, a média dos canais pagos subiu de 6.6 pontos em 2014 para 8.2 pontos entre janeiro e novembro deste ano. Em 2015, a média dos canais pagos foi de 7.1 pontos. Nesse sistema de medição, inaugurado em 2014, todos os canais abertos são excluídos.

Canais fechados
A participação dos canais fechados no universo de televisores ligados subiu cerca de 7%, entre janeiro e novembro de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2015, nas 24 horas do dia, a participação (share) dos canais pagos era de 20.4%. Entre janeiro e novembro deste ano, chegou a 22%.

Canais abertos
Os canais abertos também ganharam audiência nos últimos dois anos. O SBT registrou o maior aumento: 10% (5 para 5.5). A Globo cresceu 8% (12.4 para 13.4) e a Record TV 6.38% (4.7 para 5). Band e RedeTV mantiveram seus índices com 1.5 e 05, respectivamente.

Os dados são referentes à medição da Kantar Ibope Media nas 24 horas do dia dentro do PNT (Painel Nacional de Televisão), que apura os números em 15 capitais. Cada ponto equivale a 240 mil domicílios.


Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here