Bianca Rinaldi e Déo Garcez comemoram volta de ‘A Escrava Isaura’

0
MATÉRIA ESPECIAL
foto: reprodução

Rinaldi e Garcez falam
da importância que a obra teve
para a teledramaturgia nacional
e do mercado aberto pela Record TV

A linda paulistana de olhos claros e sorriso farto: Bianca Rinaldi, teve que escurecer os cabelos, usar lentes de contato e sorrir de boca fechada para dar vida à personagem clássica do romance de Bernardo Guimarães, ‘A Escrava Isaura’.

Já o ator ludovicense Déo Garcez, intérprete do escravo André e apaixonado por Isaura, viveu um personagem libertário, como ele mesmo define, e rever mais uma vez esta obra na televisão aberta, é uma bênção.

O TV a Bordo foi atrás de Rinaldi e Garcez, para saber o que eles andam fazendo e também o que representou ‘A Escrava Isaura’, na carreira e na teledramaturgia brasileira.

foto: reprodução


TVaBordo – Como se sentiu quando recebeu o convite para interpretar a personagem clássica do romance de Bernardo Guimarães, e o que ela representou para a sua carreira?
Bianca Rinaldi – O convite veio do Herval Rossano (o diretor) e, claro, eu não esperava. Quando eu cheguei na Record para falar com um diretor na Record, eu não sabia do que se tratava a reunião. Foi uma surpresa e uma alegria enorme poder fazer uma personagem tão marcante.
Isaura me trouxe um reconhecimento internacional. Estive em vários países para promover a novela. No Chile, fui recebida pelo congresso feminino, presidido pela então presidente Michel Bacheler. Nos EUA, fui muito reconhecida nas ruas pelo público latino, pois Isaura estava no ar na emissora Telemundo. Resumindo, uma realização profissional. 

TVaBordo – O que representou para a teledramaturgia nacional mais esta adaptação do romance de Guimarães?
Bianca Rinaldi – Abriu um novo mercado de Televisão pois elevou a Record de quarto lugar na classificação da audiência geral, para o segundo lugar, abrindo o mercado de trabalho para atores, autores e produtores.

TVaBordo – Existe alguma negociação em andamento entre você e a Record TV para voltar a participar das produções da emissora?
Bianca Rinaldi – Não há nenhuma negociação entre a Record TV e eu. Tudo que se lê na mídia são suposições e pura especulação. As mídias sociais são responsáveis por muitas notícias especulativas. São fãs da emissora ou meus, que gostariam que isso fosse verdade e acabam criando notícias reproduzidas por alguns meios sem a verificação apropriada. Quero agradecer a vocês pela oportunidade e desejo um feliz 2017 para todos!

Enquanto Bianca Rinaldi não dar o ar da graça nas telinhas com o seu talento e sua beleza estonteante, você pode conferir ao vivo e em cores (para quem mora em São Paulo), o espetáculo ‘Nove em Ponto’, com Leonardo Vieira, parceiro de cena em muitas produções da Record TV.

Mais informações sobre
‘Nove em Ponto’



foto: reprodução

TVaBordo – O que representou para você e para a teledramaturgia nacional mais esta adaptação do romance de Guimarães?
Deo Garcez – Ter feito ‘A escrava Isaura’ foi uma das maiores alegrias da minha carreira. Foi uma fase feliz aquela retomada da teledramaturgia da Record, exatamente com esta novela.  Esse fato possibilitou novas oportunidades de trabalho ao mercado televisivo, de forma que para mim e para muitos profissionais foi gratificante e, ao mesmo tempo um privilégio. O meu personagem André era cheio de complexidade, um verdadeiro herói que lutava por um amor não correspondido pela Isaura, assim como  também lutava pela liberdade e por direitos iguais para todos. Um presente! Tive o reconhecimento do público, da crítica especializada e prêmios. Dirigida por um dos mestres da teledramaturgia brasileira, o saudoso Herval Rossano, com texto de Tiago Santiago, resultou nesse grande sucesso, hoje vendido para mais de trinta países.

Déo Garcez tem feito ‘Luiz Gama: Uma Voz Pela Liberdade’. O espetáculo viaja pelos quatro cantos do País, inclusive participa de festivais, se apresenta em universidades, academias de letras e escolas. O texto é do próprio Déo com direção de Ricardo Torres e ainda conta com a atriz Nívia Helen no elenco. A produção é da MS Eventos/Mário Seixas. 

Assista a um trecho
de ‘Luiz Gama’



Curta
TVaBordo

Siga 
TV a Bordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here