‘Domingo Espetacular’: os desafios de pais que adotam bebês abandonados por mães viciadas em crack

0
foto: Divulgação Record TV
Programa também mostra o exemplo 
de duas famílias que aprenderam 
a economizar para realizar sonhos
O Domingo Espetacular desta semana (15/01) exibe uma reportagem especial sobre pais que enfrentam o desafio de adotar bebês abandonados por mães viciadas em crack. A equipe revela que é cada vez maior o número de usuárias de drogas que não se sentem em condições de criar os filhos e os entregam espontaneamente para adoção. No entanto, afetadas pelo vício das gestantes, muitas moradoras de ruas, essas crianças correm risco de desenvolver uma série de problemas de saúde e estão fora do perfil desejado pela maioria dos candidatos à adoção, que preferem bebês saudáveis.
A reportagem mostra que este cenário de rejeição começa a mudar e, cada vez mais, os candidatos concordam em acolher crianças que já têm ou podem desenvolver problemas de saúde decorrentes do uso de entorpecentes na gravidez. O programa conversa com casais que decidiram dar uma nova chance a esses bebês e como eles convivem com o risco das sequelas deixadas pelas drogas.
Lição de economia
Em tempos de crise, o  ‘Domingo Espetacular’ apresenta duas famílias que realizaram sonhos porque aprenderam a economizar, guardando um pouquinho de dinheiro por dia. Os Paiva juntaram dinheiro para pagar, à vista, férias no Nordeste. E Camila vendeu balas na rua para pagar sua festa de 15 anos.  
Mitos e Verdades
Na série ‘Mitos e Verdades’, uma fruta que combina com o verão e que tem mais vitamina C que a laranja e o limão: a lichia. A fruta ainda ajuda a perder peso e a combater o colesterol.
O Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patricia Costa, vai ao ar domingo,15/01, às 19h30, depois do ‘Hora do Faro’.


Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here