quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Globo fecha 2016 com crescimento de 8% no Painel Nacional de Televisão

foto: reprodução

SBT fica à frente da Record TV
com décimos de diferença no PNT

A audiência da TV aberta entre as principais redes de televisão do País está cada vez mais acirrada, isso se levarmos em consideração os números entre SBT e Record TV. Em se tratando de TV Globo, o cenário é outro. A emissora com sede no Rio de Janeiro continua à frente de todas as suas concorrentes e com larga vantagem.

De acordo com os algarismos do PNT (Painel Nacional de Televisão) cada ponto vale hoje 245,7 mil residências, o equivalente a 688.2 mil habitantes nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Campinas, Belém, Vitória, Manaus e Florianópolis. 

Na medição das 24 horas, a Globo conquistou o primeiro lugar com 13.34 pontos, o SBT veio em segundo lugar (pelo terceiro ano consecutivo), com 5.48 pontos e a Record TV no terceiro lugar com décimos de diferença: 5.05 pontos.


No horário nobre, das 18h à meia-noite, a Globo ficou com 24,6 pontos, o SBT veio em segundo lugar (melhor média desde 2005) com 8,41 pontos e a Record TV no terceiro lugar: 8,37 pontos.


Em comparação com os números das 24 horas de 2015, o SBT foi a emissora que mais registrou crescimento: 10%. A Globo veio logo em seguida com 8% e a Record TV com 7.6%. Vale destacar que a Record TV fechou 2016 na vice-liderança absoluta da Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil. 



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.