sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

'Mariana Godoy Entrevista' recebe 5 youtubers e revela o segredo do sucesso dos canais

foto: Arthur Igrecias

PC Siqueira revela ter recusado
proposta de político: Queriam que eu fizesse 
um vídeo falando mal do outro (candidato)."

Nesta sexta-feira (13), o 'Mariana Godoy Entrevista' recebe cinco youtubers que estão fazendo sucesso no mundo da web: PC Siqueira, MariMoon, Caio Novaes, Gabi Luthai e Nathalia Arcuri. Eles falam sobre suas ideias, dão dicas para as pessoas que pretendem começar um canal e contam como iniciaram a carreira na internet.

“Comecei trabalhando com blog e fotografia em uma época que não tinham muitos influenciadores digitais, lá pelo começo dos anos 2000. Vim com o pé na porta”, revela MariMoon. 

Já PC Siqueira, que possui dois milhões de inscritos em seu canal, está nesta jornada há seis anos e diz que o segredo é continuar sendo autêntico. “Tinha 24 anos quando comecei. Hoje tenho 30, então as coisas que me interessam são diferentes, as minhas opiniões mudaram e o meu pessoal cresceu junto comigo. Então acho que as pessoas não precisam tentar ser algo que elas sempre foram só porque fez sucesso antes. É preciso manter a originalidade”, afirma PC, que fala também sobre seu livro “PC Siqueira está morto”.

Para MariMoon, que trabalhou na MTV durante quatro anos, há alguns temas que “são certeiros” na hora de criar um canal. “Humor vai sempre muito bem. No ranking, logo após 'games', vem 'humor'. Quem leva tudo muito a sério às vezes tem um pouco mais de dificuldade”, pontua.

foto: Divulgação RedeTV


A apresentadora questiona PC Siqueira sobre a publicidade e ele revela já ter dito não para várias propostas comerciais. “Coisas do tipo 'político pedindo apoio', eu disse não. Queriam que eu fizesse um vídeo falando mal do outro [candidato] e me ofereceram uma grana boa por isso, mas é claro que recusei”, diz.

Conhecida após gravar covers de artistas famosos em seu canal, a cantora Gabi Luthai credita seu sucesso à plataforma de vídeos: “Graças ao YouTube faço tudo o que faço hoje. Com ele as coisas ficaram bem mais democráticas”, afirma a bela, que pretende gravar seu primeiro DVD em 2017.

Além disso, Nathália Arcuri, ex-repórter, comenta sobre a experiência de largar a profissão e se dedicar a um tema do qual ela sempre se identificou: finanças pessoais. Atualmente, ela é dona do primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil e possui mais de 250 mil inscritos. “Muita gente me disse que eu tava ficando louca, mas sempre fui apegada a esse assunto. Poupo dinheiro desde os meus oito anos de idade e comecei a investir com 17. Decidi fazer o canal porque toda vez que ia procurar informações a respeito, era sempre muito difícil de encontrar. Se a pessoa já não tá com muita vontade de aprender sobre, já logo desiste”, conta.

foto: Divulgação RedeTV

Para falar sobre colunária, Mariana Godoy conversa com Caio Novaes, o idealizador do canal 'Ana Maria Brogui', que traz o passo a passo de receitas famosas. “Nunca fiz um curso de gastronomia sequer. Sou apenas o cara que cozinha no YouTube. Não sei nem o nome de todos os instrumentos que se usa para cozinhar”, brinca ele.

Ao final do programa, a apresentadora ensina uma receita de patê de cebola que utiliza apenas dois ingredientes e satiriza: “Já posso até ter um canal no YouTube”.

Apresentado por Mariana Godoy, o 'Mariana Godoy Entrevista' vai ao ar às sextas-feiras, às 22h45, pela RedeTV!.


Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.