Aguinaldo Silva procura novos talentos para suas novelas

0
foto: reprodução

Além do curso de atuação no 
Rio de Janeiro, autor abre turmas
em São Paulo e Osasco

por Warlen Pontes
warlenpontes@hotmail.com

O autor de grandes sucessos como ‘Tieta’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Fina Estampa’, entre outros, e vencedor do Emmy Internacional em 2015 pela novela ‘Império’, Aguinaldo Silva, está em busca de novos rostos e novos talentos para suas futuras novelas.

Pensando nisso, em 2016, o escritor e roteirista fundou a CASA (Casa Aguinaldo Silva de Artes) e recebeu mais de 200 alunos no Theatro Net, do Rio de Janeiro, com o ‘Curso Livre de Atuação’. “O Aguinaldo está trazendo o curso que só tinha no Rio, agora disponível em São Paulo e Osasco, e que ele vai estar sempre assistindo. Caso alguém seja escolhido, vai ser de responsabilidade dele. O curso não tem a obrigação de colocar ninguém na novela”, explica um dos assessores da CASA, Luiz Nicolau.

As aulas são voltadas para iniciantes (a partir de nove anos de idade) e atores profissionais, ministradas por professores renomados e sob a supervisão do próprio Aguinaldo. No Rio de Janeiro, as aulas têm início no dia 8 de março, sempre às quartas-feiras e conta com o diretor e autor Henrique Tavares, a atriz e produtora cultural em artes cênicas, Julia Carrera, além do professor de teatro Julio Luiz, especializado no ensino das artes, que define o espirito e alma do curso. “Aprender o lado criativo, a expressividade e, principalmente, a comunicação”.

foto: reprodução

Aguinaldo Silva com
o Emmy 2015 por ‘Império’

São Paulo e Osasco
Na cidade de São Paulo, o ‘Curso Livre’ vai acontecer às segundas-feiras, a partir do dia 6 de março, no Teatro Folha, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, e será ministrado por Einat Falbel, atriz, diretora, professora de teatro, interpretação e expressão corporal, que conta sobre a importância do curso: “Através do teatro, do jogo de cena, da criação, a gente consegue desenvolver potencialidades que são as coisas principais como ser humano: podermos nos expressar e nos comunicarmos cada vez melhor”.

A partir do dia 4 de março e sempre aos sábados, das 9h às 15h50, em Osasco, no ‘Teatro Arca de Nóe’, começam as aulas também sob responsabilidade de Einat Falbel, para crianças (a partir dos 8 anos de idade) e adultos de todas as idades. 

As inscrições vão até o dia 23 de janeiro ou até o fechamento das turmas com capacidade para 30 alunos. 

O curso tem duração de nove meses (março a novembro), com um recesso de 15 dias no mês de julho. 

Clique no nome da cidade para
mais informações



Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here