Em prol da TV digital, Record TV, RedeTV e SBT se unem

0
foto: Chahestian

Carlos Roberto Massa (Ratinho) – SBT,
Luciana Gimenez – RedeTV e 
Rodrigo Faro – Record TV
 gravam primeira campanha sobre 
desligamento do sinal analógico
A parceria entre três grandes redes de TV do país, Record TV, RedeTV e SBT promoveu, esta semana, na sede da Record TV, localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, um encontro inédito: Carlos Roberto Massa (Ratinho), Luciana Gimenez e Rodrigo Faro, juntos.

A união de três das principais estrelas da televisão brasileira foi em prol da TV digital e, também, do desligamento do sinal analógico no Brasil. As chamadas começam a entrar no ar a partir deste fim de semana (durante o carnaval) e foram desenvolvidas conjuntamente pelo departamento de chamadas das três emissoras.

Nomes como Eliana e Celso Portiolli do SBT, Dani Albuquerque e João Kléber, da RedeTV, estão cogitados para as próximas chamadas, que serão veiculadas de acordo com a desativação do sinal em outros capitais.

São Paulo e Rio de Janeiro
O cronograma estabelecido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começou pelo Distrito Federal em 26 de outubro de 2016. O switch-off da cidade de São Paulo e região metropolitana ocorrerá no próximo dia 29 de março, depois virá Goiânia em 31/5. No dia 26/7, será a vez de Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife. No Rio de Janeiro, o desligamento acontecerá em 25 de outubro.

Simba
Os três canais paulistas já estão unidos no projeto ‘Simba’, joint venture criada para, em conjunto, negociar a venda de seus sinais às operadoras de TV por assinatura.

Assista à chamada

Confira calendário completo do 
desligamento do sinal analógico


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.