Gafe no anúncio de Melhor Filme marca cerimônia de Oscar 2017

  • segunda-feira, fevereiro 27, 2017
  • By Warlen Pontes
  • 0 Comments

foto: Getty imagens

'Moonlight' celebra prêmio de 
'Melhor Filme'
e 'La La Land' leva seis estatuetas
incluindo 'Melhor Atriz' e 'Melhor Diretor'

Quem esperava a cerimônia do Oscar 2017 igual as dos anos anteriores, 'se-enganou-se' duplamente, a 89ª edição do prêmio mais badalado do cinema mundial teve momento amador, e brasileiros no telão.

Gafe
Os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beaty anunciaram 'La La Land' como o grande vencedor da noite, entretanto, na verdade, quem levou a estatueta na categoria de 'Melhor Filme' foi 'Moonlight'. Lembram de Steve Harvey, apresentador do Miss Universo do ano passado que errou ao ler o papel ao consagrar a Miss Colômbia como a vencedora, mas, na verdade, foi a Miss Filipinas? No caso do Oscar... well, as coisas não ficaram tão claras e, igualmente, mal explicadas:

Veja como
tudo aconteceu


'La La Land'
O franco favorito para levar a mais cobiçada estatueta de 'Melhor Filme' era 'La La Land', pelas suas 14 indicações, contudo, abocanhou seis troféus incluindo 'Melhor Atriz' para Emma Stone e 'Melhor Diretor' para Damien Chazelle. A produção 'Moolight', além de ganhar como 'Melhor Filme', conquistou o Oscar's em outras duas categorias, 'Melhor Roteiro Adaptado' e 'Melhor Ator Coadjuvante', para Mahershala Ali.

Brasileiros no telão
Há muito tempo sem ganhar uma indicação ao Oscar como 'Melhor Filme Estrangeiro' (a última aconteceu em 1999, com 'Central do Brasil'), e pelo feito inédito de animação, ano passado com 'O Menino e o Mundo', o Brasil esteve representado no telão do palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia. A Academia divulgou um vídeo, em que mostrava pessoas de diversos países falando sobre os seus filmes prediletos, o ator Lázaro Ramos e o cantor Seu Jorge apareceram dando seus depoimentos. Ramos citou 'Faça a Coisa Certa' (1989), do diretor Spike Lee, enquanto que Jorge lembrou do emblemático 'E.T., o Extraterreste' (1982), de Steven Spielberg.

Homenagens póstumas
O diretor argentino naturalizado brasileiro, Héctor Babenco, morto em julho de 2016, apareceu no vídeo das homenagens póstumas. A sequência em que a eterna princesa Leia (Carrie Fisher), da saga 'Star Wars', dizendo "Que a força esteja com você", encerrou a apresentação. Já o ator Bill Paxton, que morreu um dia antes da premiação, foi lembrado pela atriz Jennifer Aniston, ao final da exibição.

Crítica
Mas, será que o equívoco na leitura do anúncio de 'Melhor Filme' foi proposital ou uma simples armação para repercutir e gerar more likes, more share, more comments, e, consequentemente, inundar as principais capas de jornais e revistas ao redor do planeta? Até se chegar a verdade do que realmente aconteceu, esta cerimônia da Academia de Artes e Cinema de Hollywood já entrou para história, e se realmente era isso que os organizadores planejaram, conseguiram. Afinal, o que os americanos não conseguem fazer? Nada é a afirmativa correta.

A seguir, confira a relação completa dos vencedores do Oscar's 2017:

Melhor Filme

Melhor Diretor
Melhor Atriz
  • Emma Stone - La La Land 
Melhor Ator
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Atriz Coadjuvante

 Melhor Roteiro Original
 Melhor Roteiro Adaptado
Melhor  Animação

 Melhor Documentário em Curta-Metragem
  • Os Capacetes Brancos
Melhor Documentário em Longa-Metragem
  • O.J.: Made in America
 Melhor Longa Estrangeiro
  • O Apartamento (Irã)
Melhor Curta-Metragem
  • Sing
Melhor Curta em Animação
  • Piper
Melhor Canção Original

Melhor Fotografia
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem e Cabelo
Melhor Mixagem de Som
Melhor Edição de Som
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Design de Produção
Melhor Edição (Montagem)
Melhor Trilha Sonora


Curta

Siga

You Might Also Like

0 comentários

Ofensas não serão publicadas.