‘As Eternas Escravas’, a reportagem mais premiada da TV brasileira, é exibida no ‘Repórter Record Investigação’

0
foto: Divulgação Record TV
Produção sobre exploração sexual 
e doméstica de moradores de um 
quilombo Kalunga venceu 
os prêmios Rei de Espanha, 
ExxonMobil (Esso), Petrobras, 
Anamatra e América Latina de 
Direitos Humanos

O ‘Repórter Record Investigação’ desta segunda-feira, (20/03), às 22h45, exibe a reportagem “As Eternas Escravas”, que denuncia a exploração sexual e doméstica de moradores de um quilombo Kalunga. A produção foi exibida em junho de 2015 e se tornou a mais premiada dos últimos anos na televisão brasileira, vencendo os prêmios ‘Rei de Espanha’, ‘ExxonMobil (Esso)’, ‘Petrobras’, ‘Anamatra’ e ‘América Latina de Direitos Humanos’.

Durantes dois meses, a equipe do programa levantou documentos exclusivos e investigou a exploração e tortura de crianças descendentes de escravos de um quilombo Kalunga, a 320 km de Brasília.

Crianças escravas
Um escândalo que revela a face mais cruel da humanidade: escravizar crianças negras e pobres. Próximo das autoridades mais poderosas do país, meninas são amarradas e transformadas em servas domésticas e sexuais.

Devido à repercussão do trabalho, foi aberta uma comissão parlamentar de inquérito no estado de Goiás para apurar os abusos, fato destacado pelo júri, assim como a elegância da linguagem visual e a capacidade de resumir múltiplos problemas sociais em uma única reportagem.

O ‘Repórter Record Investigação’, apresentado por Domingos Meirelles, vai ao ar nesta segunda-feira (20/03), às 22h45, depois do ‘Jornal da Record’.


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.