‘Câmera Record’: reportagem descobre três gestações de gêmeos seguidas

0
foto: Divulgação Record TV
Após segunda gravidez, pai fez vasectomia e, mesmo assim, 
casal teve gêmeos pela terceira vez
o que torna o caso ainda mais raro
O ‘Câmera Record’ desta quinta-feira, 09/03, às 22h45, exibe um registro exclusivo de uma história raríssima de fertilidade. Há pouco mais de quatro anos, uma família teve um casal de gêmeos. Um ano depois, eles tiveram outro casal de gêmeos. O pai decidiu então fazer uma vasectomia. Só que no ano seguinte, veio a surpresa: gêmeos pela terceira vez.
Uma em um bilhão
Matemáticos e geneticistas calculam que a probabilidade de três gestações seguidas de gêmeos, com uma vasectomia no meio do caminho, é de uma em um bilhão.
Consultadas pelo Câmera Record, as mais respeitadas entidades brasileiras de Ginecologia, Obstetrícia e Urologia, além do IBGE e do Ministério da Saúde, disseram não ter registro de nenhum caso como o da família, que vive na Zona Norte de São Paulo.
A equipe conviveu por dois meses com o inédito trio de gêmeos. Uma rotina de cinco litros de leite por dia, 320 fraldas por semana e muitos pontos na cabeça, resultado dos inevitáveis acidentes domésticos.
Qual é, afinal, a explicação para as três gestações seguidas de gêmeos? E por que a gravidez de múltiplos causa tanta comoção?
O ‘Câmera Record’, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar nesta quinta-feira (09/03), às 22h45.


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here