“Estrada da Fome”, reportagem premiada com ‘Vladimir Herzog’ é exibida no ‘Repórter Record Investigação’

0
foto: Divulgação Record TV

Programa mostra que são as pessoas
‘invisíveis’ que lutam para
sobreviver no Brasil
O ‘Repórter Record Investigação’ desta segunda-feira, 13/03, às 22h45, exibe reportagem vencedora do Prêmio Vladimir Herzog e do 32º  Prêmio de Direitos Humanos. O programa percorre a “Estrada da Fome” para mostrar quem são as pessoas que sobrevivem à base de farinha e água suja no Brasil. Eles ainda são “invisíveis”, têm nome e sobrenome, mas não possuem absolutamente nada para comer.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de sete milhões de brasileiros ainda passam fome no País. São adultos e crianças em condições de extrema pobreza, sendo a situação mais crítica localizada no interior do Maranhão.

foto: Divulgação Record TV
Após três meses de investigação, os repórteres Daniel Motta e Heleine Heringer enfrentaram quase cinco mil quilômetros de estradas esburacadas e de terra para chegar às cidades mais isoladas e pobres do Brasil.

O programa exibe depoimentos sobre a luta permanente e desesperada dessas famílias para conseguir se alimentar e revela a face mais cruel da fome: a exploração sexual de meninas em troca de comida.



O jornalístico exibe ainda entrevista com um homem que cometeu essa brutalidade.

O ‘Repórter Record Investigação’ é apresentado por Domingos Meirelles e vai ao ar nesta segunda-feira (13/03), às 22h45, depois de ‘Jornal da Record’.


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.