Gabriel Felipe: "Aprendi muito com os grandes atores que, até com nossas responsabilidades, nós podemos nos divertir."

  • quarta-feira, março 22, 2017
  • By Warlen Pontes
  • 0 Comments

entrevista
Gabriel Felipe
foto: Antonio Chahestian

por Warlen Pontes
warlenpontes@hotmail.com

Depois de uma passagem pelo lixão de 'Avenida Brasil', de soltar a voz em mais de 20 musicais nos palcos do Rio de Janeiro, chegou a vez de Gabriel Felipe mostrar todo seu talento e carisma em 'O Rico e Lázaro', novela que estreou na Record TV, com coprodução da Casablanca.

O ator, músico e cantor Gabriel Felipe interpreta Zac, o protagonista da primeira fase na trama escrita por Paula Richard e direção geral de Edgard Miranda. Antes de se despedir do personagem, o carioca conversou sobre carreira, musicais, do Tritão da websérie 'Encanto da Sereia', canal no YouTube que conta com mais de 200 mil inscritos e quase 45 milhões de visualizações e, claro, a personagem do folhetim bíblico exibido em horário nobre pela Record TV.

Com vocês, Gabriel Felipe.

TVaBordo: Este é o segundo papel na televisão. A primeira vez que participou, você fazia parte do elenco de apoio de 'Avenida Brasil', na Globo, agora, vive um protagonista. Já parou para pensar na responsabilidade ou apenas está se divertindo?
Gabriel Felipe - É uma mistura de diversão e responsabilidade. Aprendi muito com grandes atores que, até com nossas responsabilidades, nós podemos nos divertir.

TVaBordo: Antes de interpretar o Zac, você tem participado da websérie 'Encanto da Sereia' como um Tritão. O que você achou de viver um "sereio" e qual foi a maior dificuldade?
Gabriel Felipe - Bom, uma das maiores dificuldades de ser "sereio" ou ser "Tritão" foi aprender a nadar com calda de sereia, no caso, usar um monofin (pé de pato duplo), e também nas publicações de alguns vídeos... mas, também, pela minha mãe, que teve medo de sofrer webullying com os vídeos. Depois deu tudo certo; as pessoas adoram a ideia de "um surfista virar Tritão".

TVaBordo: Quando você começou a aparecer em 'O Encanto da Sereia', acredito que o assédio feminino aumentou, já que (pelo menos os vídeos que assisti) tiveram mais de um milhão de acessos. Como lidou com isso?
Gabriel Felipe - Muito! Ainda mais pelas redes sociais. Muitas pessoas mandavam mensagem no direct falando que queriam me conhecer... adorei muito ser reconhecido pelo meu trabalho.

foto: arquivo pessoal

TVaBordo: E por falar em redes sociais... qual é a sua preferida? Você acha que elas mais atrapalham ou ajudam?
Gabriel Felipe - O Instagram é a minha preferida, pois a repercussão é muito maior que nas outras, várias curtidas, vários comentários. Acho que mais ajudam na divulgação de novos trabalhos. 
TVaBordo - Veja foto com os endereços das redes sociais do Gabriel e os links, ao final desta matéria.

TVaBordo: Alguma mensagem especial de fã que gostaria de compartilhar?
Gabriel Felipe - "Gabriel, obrigada por tudo. Você é muito especial pra mim. Te admiro desde a primeira vez. Amei todos os personagens que já fez no teatro e na TV. Parabéns pelo personagem na nova novela da Record, o Zac. Sucesso sempre. Te amo. Beijos." Amanda Roloff.

TVaBordo: Vamos falar de teatro. Você participou de mais de 20 musicais; algum muito especial que você guarda a melhor lembrança? 
Gabriel Felipe - Sim! Foram dois: o elefante Tantor do 'Tarzan - O Homem da Selva' e o LeFou de 'A Bela e a Fera', que foram personagens que tiveram maior destaque nos musicais. 

TVaBordo: Você interpreta, toca e canta, qual é o mais prazeroso dos três? Abandonaria a arte de interpretar para seguir com a carreira de cantor ou vice-versa?
Gabriel Felipe - Então... eu sou ator e canto desde os seis anos de idade, e aprendi a tocar flauta. Uma carreira acabou se deixando depender da outra até os dias atuais. Hoje, eu toco outros instrumentos como violão, teclado, cajon, escaleta e estou aprendendo outros. Mas nunca largaria nenhuma carreira pela outra.

foto: reprodução

#ORicoeLázaro

A sensação de Gabriel Felipe ao receber a notícia que interpretaria o Zac foi de "missão dada, missão cumprida". A partir daí, só trabalho e muitas falas para decorar, mas isso ele tira de letra: "Eu gosto de decorar fazendo; me dá uma motivação muito boa e uma empolgação do momento que me faz decorar textos com facilidade, mas como nem sempre tenho essa liberdade de fazer isso, eu uso um método muito simples: leio sete vezes, depois repito as falas em voz alta", explica.

'O Rico e Lázaro' é a produção da Record TV com o maior número de personagens, será que dentre tantos colegas no set, Gabriel se identificou com algum? "Rafael Gevu. Um cara incrível e também músico. Uma pessoa extrovertida e muito engraçada. Genial! Me ajudou a interpretar/olhar algumas cenas de uma maneira diferente. Um grande ator e um irmão que a vida me deu. Um amor, uma amizade incrível!", destaca.

foto: reprodução

Gabriel Felipe em cena com 
Rafael Gevu, 'O Rico e Lázaro',
Record TV - 2017

O convívio do ator com uma personagem faz com que ele encontre algo em comum entre os dois, o que não foi diferente com Gabriel: "Um amor não correspondido. Zac busca o amor de Joana na trama", além disso e, em muitos casos, o intérprete acaba aprendendo muito com a figura que interpreta: "Aprendi a manusear uma espada, um arco e flecha, pular de uma altura de cinco metros, fugir correndo de 20 cavalos... coisas que só aprendi fazendo 'O Rico e Lázaro'", enumera. 

E se o Gabriel fosse criar uma hashtag para 'O Rico e Lázaro' e uma outra para o Zac, qual seria? "Para 'O Rico e Lázaro', #estouvendooricoelazaro, para o Zac #JoanaZac".

Antes de partirmos para o Jogo Rápido, Gabriel Felipe deixou um convite para todos que assistem à novela: "Então, pessoal, eu, Gabriel Felipe, venho aqui fazer um pedido a vocês, que vocês assistam à novela da Record TV, às 20h30. Não percam!"; é isso aí, fica a dica do Gabriel.

Vamos conhecer um pouco mais do Gabriel Felipe?

foto: Carlos Alberto Teixeira

Jogo Rápido
Apelido
Biel

Ator
Johnny Depp
Paulo Figueiredo

Atriz
Emma Watson
Grazi Massafera

Cantor
Chris Martins
Cazuza

Cantora
Rihanna
Anitta

Na TV eu assisto
Muitos desenhos, programas
de comédia e entretenimento,
partidas da NBA, NFL e
Champions Leagle.

Na TV não assisto
de jeito nenhum
Horário eleitoral.

Gostaria de interpretar...
Um personagem engraçado ou
aquele bad boy malvadinho.

O filme que mais assisti foi...
Todos do Harry Potter.

A música que mais ouvi foi...
Uma criação minha, "Venha Nos Ver"
no Canal Demais do YouTube.



No meu aniversário quero ganhar...
Mais um grande personagem na TV.

Coleciono...
Bonés e bonecos de ação
da minha infância.

Tenho medo de...
Desistir.

Fantasia ou realidade?
Realidade.

Autógrafo ou selfie?
Selfie.

Parte do corpo que mais gosta...
Olhos.

Parte do corpo que menos gosta...
Orelhas.

Defeito:
Comer demais.

Qualidade:
Simpático.

Me tira do sério:
Injustiça.

Me deixa feliz:
Comer.

Uma palavra feia:
Corrupção.

Uma palavra bonita:
Paz.

Prato que lhe dar
água na boca:
Brasileirão.

Sobremesa mais
deliciosa:
Torta alemã.

Hobby:
Futebol.

Melhor jogo do vídeo
game:
FIFA! Amo futebol!

Time do coração:
Vasco.

Ídolos do futebol ou de
outro esporte?
Falcão (Futsal), Romário,
Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Tenho saudades de...
Viajar.

Futuro:
Vou continuar na carreira de ator, mas,
paralelamente com a carreira de
músico e cantor.

Um ditado, uma frase ou 
um verso:
"Missão dada, missão cumprida"

Gabriel é um cara...
Diferente.

Mensagem aos fãs:
Amo todos que acompanham o 
meu trabalho e me seguem nas
redes sociais.


A selfie de Gabriel Felipe com
o jornalista Warlen Pontes
na coletiva de 'O Rico e Lázaro'


#GabrielFelipeNoTVaBordo

Entrevista em parceria
com a Assessora




Curta

Siga

You Might Also Like

0 comentários

Ofensas não serão publicadas.