Nova produção bíblica, ‘O Rico e Lázaro’, mostra evolução da Record TV

0
foto: Munir Chatak

Novela tem números grandiosos,
elenco recorde, tecnologia 4K
e efeitos especiais hollywoodianos


A Record TV tomou gosto em produzir obras bíblicas. Desde a estreia de ‘Os Dez Mandamentos’, em 2015, abrindo a faixa para exibição das histórias milenares, seguida pela segunda temporada da saga de Moisés, até o seu epílogo com ‘A Terra Prometida’, a emissora apresenta mais uma superprodução de primeira linha: ‘O Rico e Lázaro’, que estreia na próxima segunda, 13 de março.
Evolução da Record TV
As primeiras imagens apresentadas à imprensa na última terça (7/3), nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro, das quais o TV a Bordo teve acesso, ‘O Rico e Lázaro’ mostra a evolução da emissora paulista, que investe cada vez mais em tecnologia e efeitos especiais. Só para se ter uma ideia, as imagens serão rodadas em 4K, equipamento superior ao HD. 

A trama
‘O Rico e Lázaro’ é uma novela inspirada na parábola bíblica, contada por Jesus aos seus discípulos, que ganhará contornos dramáticos e folhetinescos através do texto da autora Paula Richard. A trama, que tem direção geral de Edgard Miranda, se passa em 600 a.C, aproximadamente, e partirá da história de dois homens que morrem no mesmo dia, mas apenas um deles conhece o paraíso, enquanto o outro sofre no inferno. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus que nasceram com as mesmas oportunidades, no entanto, os dois seguirão caminhos diferentes após a morte. As escolhas que cada um fará ao longo da vida definirão seus destinos. O amor da hebreia Joana (Milena Toscano) será disputado entre os personagens centrais. (fonte: Record Comunicação)

foto: Munir Chatak

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo)
em cena de ‘O Rico e Lázaro’
Pós Moisés e Josué
Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, a cidade de Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Israel está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram. A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez – foto acima), assume o trono do vasto e poderoso império. O rei então invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos. (fonte: Record Comunicação)
Elenco recorde
‘O Rico e Lázaro’ começa com um recorde: 97 atores, entre eles, 22 crianças. Além do numeroso cast, a novela escrita por Paula Richard, com colaboração de Cristiane Fridman, Camilo Pelegrini, Joaquim Assis, Vânia Matos e Rodrigo Ribeiro (premiado roteirista por ‘Império’, da TV Globo), tem cidade cenográfica de 15 mil metros quadrados, mais de 40 cenários, oito mil peças de roupa e cada capítulo ao custo de R$ 800 mil reais.

fotos: Munir Chatak

Dudu Azevedo e Igor Rickli vão
disputar o amor de Milena Toscano
A direção geral é de Edgard Miranda e no elenco estão Dudu Azevedo, Milena Toscano, Igor Rickli, Denise Del Vecchio, Zé Carlos Machado, Adriana Garambone, Heitor Martinez, Gabriela Moreyra, Fernando Pavão, Lucinha Lins, Raphael Montagner, Christine Fernandes, Ângelo Paes Leme, Vera Zimerman, Paulo Figueiredo, Pérola Faria, Roger Gobeth, Robertha Portela, Fernando Sampaio, Cláudia Mauro, Cássio Scapin, os irmãos Sthefany e Kayke Brito, Gabriel Gracindo, Vitor Hugo, entre outros.

A previsão é de 150 capítulos, recheados com muitas batalhas, disputas pelo poder, um triângulo amoroso, relações de amizade, ação e, também, muito humor. Em momento raro, a Record TV vai estrear numa segunda-feira, após a exibição do último capítulo de ‘A Terra Prometida’.

por Warlen Pontes 


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here