Sonia Racy recebe Anderson Birman, fundador da Arezzo, no ‘Show Business’

0
foto: Divulgação Voice Comunicação

Anderson Birman:
“O segredo do sucesso é focar
no consumidor”

A jornalista e colunista Sonia Racy, entrevista neste sábado (1/4) Anderson Birman, acionista e fundador da Arezzo&co. Ele foi o responsável pela criação da maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina. O programa será transmitido pela Band TV à 0h20.

Birman esteve à frente da empresa entre 1973 e 2013, quando passou o comando para o filho Alexandre. Atualmente o executivo preside o Conselho de Administração da companhia de capital aberto. Perguntado se a sucessão na gestão da empresa, a recessão, o desânimo dos consumidores nesta crise pela qual passa o Brasil afetaram os negócios da empresa, Birman se mostrou otimista. “Acreditamos que é um momento difícil que devemos atravessar para melhorar no futuro”, afirmou.

Loja em Beverly Hills
O empresário revelou que vai manter os investimentos este ano, de olho no lançamento de marcas, e também que pretende estudar novas oportunidades no exterior. Dona de mais quatros marcas de sapatos – Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever -, a Arezzo & Co possui mais de 356 lojas distribuídas em 180 municípios e está presente em todos os estados brasileiros. O grupo conta também com duas lojas próprias da Schutz – uma em NY e outra em Los Angeles, localizada na Beverly Hills.

Sobre o sucesso no processo de transferência da direção da empresa ao filho, Birman explicou que “os bons números da empresa são mérito da equipe montada pelo Alexandre, mas o sucesso está em focar no consumidor”. Para isso, o empresário disse que é fundamental conhecer os desejos das consumidoras “por meio de dados estatísticos e da intuição”.

Sobre o Show Business – O programa vai ao ar pela Band TV para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20h e às 21h, respectivamente.

Assista entrevista
na íntegra


Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.