17ª edição do BBB superou temporada anterior nas redes sociais

0
foto: reprodução

Noite da final alcançou
142 milhões de votos

A Globo acertou em cheio mais uma vez. A emissora, além de comemorar os números de audiência, também celebrou a repercussão da 17ª edição do reality show Big Brother Brasil nas redes sociais. A edição deste ano superou a temporada anterior, e elevou em 48% o índice de 2016.

Twitter
Só para se ter uma ideia, as interações com o público via Twitter foram volumosas. As transmissões ao vivo, por exemplo, somaram mais de 350 transmissões de vídeo via Periscope pelo perfil @bbb, em que incluía acontecimentos da casa, com debates acerca do reality. Todo o conteúdo disponibilizado pôde ser acompanhado na rede social pela hashtag #RedeBBB. Essa iniciativa foi agregada aos já tradicionais emojis dos participantes e também à aba exclusiva do BBB 17 no Moments.

Pela primeira vez no mundo, a ferramenta de curadoria do Twitter dedicou uma sessão inteira aos fãs de um programa de TV, o que aumentou a audiência do BBB no Moments em 280% da temporada 2016 para a de 2017. O tempo real do Twitter também foi um sucesso: 215 mil usuários optaram por seguir a curadoria feita sobre o BBB e receberam os melhores tuítes selecionados pelo Moments em suas time lines.

A votação na última noite do reality global foi a segunda maior da história: 142 milhões de votos. O primeiro lugar foi em 2010, em paredão que envolveu a vitória de Marcelo Dourado. Em se tratando de Ibope, o Big Brother Brasil 17 cravou, 29,1 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do País. (cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios).


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.