Sonia Racy recebe Márcio Utsch, presidente da Alpargatas no 'Show Business'

  • sexta-feira, abril 28, 2017
  • By Warlen Pontes
  • 0 Comments


foto: Voice Comunicação

Empresário está otimista 
com o país e acredita no 
potencial do mercado brasileiro

A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do Show Business, entrevista amanhã (29/4), às 0h20 pela Band, o empresário Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, empresa responsável pelas marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper Argentina, Mizuno, Sete Léguas e os Outlets Meggashop.

O executivo falou sobre o processo de internacionalização da Havaianas, que transformou os populares chinelos brasileiros em objeto de desejo mundo afora. “Construímos nosso caminho em quatro degraus. No primeiro, queríamos ser uma empresa líder no mercado interno e atingimos esse patamar por volta de 2002; no segundo, uma grande exportadora; no terceiro, nos tornarmos uma empresa internacional; e por último, sermos globais”, disse Utsch, que, na entrevista, calçava um par de sandálias, carro-chefe da empresa. “Quando você coloca Havaianas nos pés, sente beleza, energia, maciez, conforto, e isso é difícil imitar. Podem copiar o produto e não a alma da marca, que é o principal”, destacou.

Apesar da crise econômica, a Alpargatas registrou em 2016 um crescimento de 11% no volume de sandálias no mercado interno e 20% no faturamento, o que significa “um bom avanço, especialmente no Brasil quando a crise estava instalada”, avaliou Utsch.

Otimista, Utsch destacou que acredita “em nosso país, pois reunimos condições essenciais para fazer muito sucesso. As pessoas são trabalhadoras e conseguem encarar e vencer desafios. Temos um potencial industrial que pode se desenvolver e crescer muito mais. Vejo melhora no cenário político, econômico e social. Aqui está nosso futuro e não podemos delegá-lo a ninguém”, declarou.

Sobre o Show Business - O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Curta

Siga

You Might Also Like

0 comentários

Ofensas não serão publicadas.