Hashtag #RafaelSardaoProtagonista de ‘Apocalipse’ ganha força na web

0
MATÉRIA ESPECIAL
foto: Julio Gonzalez

Rafael Sardão lança livro,
estreia peça de teatro
e celebra campanha promovida
por fãs em prol de protagonismo
em ‘Apocalipse’

O ator Rafael Sardão foi um dos destaques dos folhetins baseados na Bíblia mais bem sucedidos da Record TV: na primeira temporada de ‘Os Dez Mandamentos’, como o incrédulo Uri e o guerreiro Salmon, da saga ‘A Terra Prometida’.

Muito atuante nos tablados, Sardão estreia em julho, no Rio de Janeiro, o espetáculo de teatro PASSIONAL. A peça, produzida pelo ator e sua esposa, a atriz Karen Mota, ambientada em um bar decadente de Copacabana, acompanha o desenrolar de um triângulo amoroso formado entra uma cantora, uma garçonete e um escritor. A raiz do entrecho teatral deu origem a um livro, que Rafael vai lançar antes da temporada no palco.

Enquanto os projetos não dão o ar da graça, Sardão curte a campanha promovida por fãs nas redes sociais com a hashtag #RafaelSardaoProtagonista de ‘Apocalipse’, a novela que irá substituir ‘O Rico e Lázaro’.

Em entrevista ao TV a Bordo, Rafael Sardão está ansioso pelo próximo personagem na Record TV, já que tem contrato com a emissora até o fim de 2018, e faz um balanço de Salmon:

TVaBordo – Vamos começar por PASSIONAL. Já tem local e data para estreia?
Rafael Sardão – Sim. Estreia no teatro Café Pequeno, do Rio de Janeiro, no dia 5 de julho, toda terça e quarta. Ficaremos em cartaz por um mês.

foto: reprodução

Cartaz de PASSIONAL
em temporada no SESC,
ano passado 
TVaBordo – Dentre os projetos em desenvolvimento, existe o lançamento de um livro. Do que se trata o livro e de onde veio a inspiração para escrevê-lo? Quando vai ser o lançamento?
Rafael Sardão – O livro na verdade é a raiz de todo o projeto PASSIONAL. Ele nasce durante um processo de pesquisa em teatro que acabou não seguindo adiante. Escrevi o conto que, depois de pronto, passei a ler para alguns amigos e pessoas de confiança que poderiam opinar sobre ele. Desde então, venho trabalhando nele e agora estou fechando com uma editora (que se interessou em publicar e lançar), o que acontecerá em meados de junho. O livro será vendido também durante a temporada, com a vantagem que poderão ter o mesmo autografado ao fim do espetáculo.

TVaBordo – Depois do Uri de ‘Os Dez Mandamentos’, novela que deu muito o que falar e, agora roda o mundo, veio o Salmon de ‘A Terra Prometida’, outro enorme sucesso da Record TV. Qual é o balanço que você faz desse papel?
Rafael Sardão – Salmon foi um parque de diversões para mim. Um personagem muito gostoso de fazer, com desafios diferentes a cada cena. Eu costumo dizer que Salmon, junto com os outros trabalhos já realizados, foi o meu mestrado em atuação. Um desafio que me instrumentalizou muito como ator, e que me dá a segurança de encarar qualquer outro tipo dentro da TV. 



TVaBordo – Agora os seus fãs resolveram fazer uma campanha em prol de ‘Apocalipse’…
Rafael Sardão – Pois é, fui surpreendido por essa campanha…

TVaBordo – Nas redes sociais a hashtag #RafaelSardãoProtagonista está bombando! O que você achou?
Rafael Sardão – Você sabia que até na Argentina tem gente compartilhando?


TVaBordo – Wow! Que rico!
Rafael Sardão – Fiquei muito feliz de receber esse carinho. Eu trabalho intensamente em cada projeto que me envolvo, minha dedicação é total e acredito que esse reconhecimento do público é a prova de que estou no caminho certo. Eu estou muito feliz na Record TV, foi a casa que me acolheu (já estou há sete anos) trabalhando em grandes projetos de muito sucesso, que me fizeram muito feliz! Se em algum momento cair na minha mão a oportunidade de estar ainda mais central numa trama da casa, vou certamente mergulhar de cabeça no projeto para trazer algo arrebatador para nossos telespectadores. 

A matéria do ator Rafael Sardão: “Eu sou ator e amador; ator que ama estar em cena.”, postada em abril de 2015, foi uma das mais acessadas do site até hoje, o que nos motivou a escrever uma versão em inglês.

por Warlen Pontes
warlenpontes@hotmail.com



Leia as Entrevistas
do TVaBordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here