Sonia Racy recebe Claudio Lottenberg, presidente do grupo americano que controla a AMIL, no ‘Show Business’

0
foto: Divulgação 
Voice Comunicação

Claudo Lottenberg:  “Apenas 25% da população 
brasileira têm convênio médico e 
75% utilizam o SUS. 
Temos condições de crescer 
e mudar esse cenário”
A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista, neste sábado (20/5), às 0h20 pela Band, Claudio Lottenberg, doutor em oftalmologia e presidente da Unitedhealth Group Brasil, grupo americano que controla a Amil.
Formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, o médico – considerado um dos executivos mais influentes do mercado brasileiro de saúde e ex-presidente do Hospital Albert Einstein – falou, entre outros assuntos, do desafio de gerir uma grande empresa sem abrir mão da carreira na oftalmologia. “A visão médica me ajudou a ser um bom gestor. Sou apaixonado pela minha profissão e nunca vou deixar de atender meus pacientes”, declarou.
Lottenberg fez também um ‘diagnóstico’ do sistema de saúde no País. “Avançamos bastante na tecnologia e temos hospitais de referência. O problema é que ainda é algo restrito a poucas pessoas. Apenas 25% da população brasileira têm convênio médico e 75% utilizam o SUS. Temos condições de crescer e mudar esse cenário”, disse.
Em relação à tendência de judicialização na saúde, o médico disse tratar-se de um instrumento de reivindicação da sociedade. “O poder judiciário precisa estar aberto a um debate com a participação da sociedade médica e científica para esclarecer e encontrar o equilíbrio entre os interesses coletivos e as demandas individuais”, lembrou. E destacou que, em outros países, existem câmaras técnicas que dão suporte aos juízes para o julgamento, mas que o Brasil ainda está em fase de amadurecimento. “O problema existe e está sendo abordado. Em breve, teremos um cenário muito mais positivo do que o de hoje”, completou.
  
Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Assista entrevista
na íntegra


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.