Sonia Racy recebe Claudio Lottenberg, presidente do grupo americano que controla a AMIL, no 'Show Business'

  • quinta-feira, maio 18, 2017
  • By Warlen Pontes
  • 0 Comments

foto: Divulgação 
Voice Comunicação

Claudo Lottenberg:  "Apenas 25% da população 
brasileira têm convênio médico e 
75% utilizam o SUS. 
Temos condições de crescer 
e mudar esse cenário”

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista, neste sábado (20/5), às 0h20 pela Band, Claudio Lottenberg, doutor em oftalmologia e presidente da Unitedhealth Group Brasil, grupo americano que controla a Amil.

Formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, o médico - considerado um dos executivos mais influentes do mercado brasileiro de saúde e ex-presidente do Hospital Albert Einstein - falou, entre outros assuntos, do desafio de gerir uma grande empresa sem abrir mão da carreira na oftalmologia. “A visão médica me ajudou a ser um bom gestor. Sou apaixonado pela minha profissão e nunca vou deixar de atender meus pacientes”, declarou.

Lottenberg fez também um ‘diagnóstico’ do sistema de saúde no País. “Avançamos bastante na tecnologia e temos hospitais de referência. O problema é que ainda é algo restrito a poucas pessoas. Apenas 25% da população brasileira têm convênio médico e 75% utilizam o SUS. Temos condições de crescer e mudar esse cenário”, disse.

Em relação à tendência de judicialização na saúde, o médico disse tratar-se de um instrumento de reivindicação da sociedade. “O poder judiciário precisa estar aberto a um debate com a participação da sociedade médica e científica para esclarecer e encontrar o equilíbrio entre os interesses coletivos e as demandas individuais”, lembrou. E destacou que, em outros países, existem câmaras técnicas que dão suporte aos juízes para o julgamento, mas que o Brasil ainda está em fase de amadurecimento. “O problema existe e está sendo abordado. Em breve, teremos um cenário muito mais positivo do que o de hoje”, completou.
  
Sobre o Show Business - O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.



Curta

Siga

You Might Also Like

0 comentários

Ofensas não serão publicadas.