Wanderléa sobre a ditadura militar: “Nós (da Jovem Guarda) estávamos preocupados com a ditadura dentro de casa. Nossa mudança foi comportamental”

0
foto: Chahestian

E mais: o ator e apresentador
Bruno de Luca é o outro
convidado do Porchat
O apresentador Fábio Porchat e sua equipe se vestem no estilo de moda dos anos 1960 para um “papo firme” com a “broto legal” Wanderléa, no Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 04/05. Uma das precursoras do movimento Jovem Guarda, que fez um tremendo sucesso no Brasil na época e que foi responsável por popularizar gírias como “broto legal” e “papo firme”, a cantora fala sobre carreira, os amigos Erasmo e Roberto Carlos e ditadura militar. Além disso, comenta a sua participação no musical “60! Década de Arromba – Doc. Musical”.

foto: Chahestian

Bruno de Luca com
Fábio Porchat
Dona de sucessos como “Pare o Casamento”, Wanderléa responde aos críticos que afirmam que a Jovem Guarda foi um movimento alienado, que não buscou lutar contra a ditadura militar que assolava o país naquele período. “Claro que foram tempos difíceis para todos nós. Acontece que o sucesso nos pegou de jeito e não se falava em política dentro de casa. Nós (da Jovem Guarda) estávamos preocupados com a ditadura dentro de casa. Nossa mudança foi comportamental”, diz ela, salientado o caráter “prafrentex”, outro jargão criado durante o movimento musical.
Sobre Erasmo e Roberto Carlos, seus parceiros da Jovem Guarda, ela garante que “a relação (com eles) nunca mudou, (que) existe uma familiaridade forte”. Wanderléa também relembra nomes como Jerry Adriani e Ronnie Von, por exemplo.
O outro convidado da noite é o ator e apresentador Bruno de Luca. Ele fala sobre as novelas das quais participou, entre elas a adolescente “Malhação”, e também se diverte ao contar as curiosas e inusitadas histórias de suas viagens pelo mundo.
O ‘Programa do Porchat’ é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 00h15, com direção de Diego Pignataro e produção da Eyeworks. 


Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.