quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ação da Proteste e INADEC traz de volta Record TV, RedeTV e SBT aos canais por assinatura

Emissoras estavam 
fora da Sky, NET, Claro
Oi e Vivo desde março

A joint venture - SIMBA CONTENT - formada pelas emissoras sediadas em São Paulo, SBT, Record TV e RedeTV!, concordou em restabelecer os canais na TVs por assinatura: NET, Claro, Sky, Vivo e Oi. 

A mudança foi anunciada nesta quarta-feira, 29/6, pela associação de defesa do consumidor Proteste, que negociou esse retorno provisório juntamente ao INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), até que um acordo permanente seja firmado entre as redes e os canais pagos.

Em comunicado à imprensa, a SIMBA CONTENT diz que tomou essa decisão "pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações com as operadoras não são concluídas".

Em se tratando de números, há um progresso nessa negociação, pelo menos para a Record TV e RedeTV!, que não conseguiram recuperar o público perdido na Grande São Paulo após o desligamento da TV analógica. Segundo noticiou o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, a Simba acenou estar disposta a aceitar menos de R$ 1 por assinante pelo conteúdo HD das três emissoras - antes, ela queria R$ 15 por cliente.

A empresa parece estar bem próxima de um acordo com as operadoras, após o desligamento da TV analógica em 30 cidades de Goiás, clientes da TV paga continuaram com acesso ao sinal da Record TV, RedeTV! e SBT.



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.