segunda-feira, 5 de junho de 2017

"Barriga de aluguel" e "barriga solidária" são temas do 'Documento Verdade'

foto: Divulgação +RedeTv! 

Mulheres 'emprestam' seu
útero para gerar vida para
quem não pode gerar 

O 'Documento Verdade' desta segunda-feira (5) traz histórias de mulheres que 'emprestam' seu útero para gerar vida para quem não pode, ato conhecido como "barriga de aluguel" ou "barriga solidária". Tema considerado polêmico, a repórter Beatriz Ferrete conversa com o Dr. Nelson Sussumu, presidente da Comissão de Direitos da OAB para explicar as leis e crimes em torno do assunto.

No Rio de Janeiro (RJ), a repórter Vivian Casanova encontra famílias que "alugaram barrigas" para realizar o sonho de ter um filho. Com valores exuberantes, muitas delas procuram por essas mulheres pela internet, mesmo a lei brasileira proibindo o envolvimento de dinheiro entre partes ou qualquer tipo de transação comercial para a prática. Casanova vai também até Sorocaba para visitar um casal de homens que tem filhos gêmeos, após a mãe de um deles 'doar' sua barriga para a gestação.

Ainda no jornalístico, em Belo Horizonte (MG), o repórter Rodrigo Cabral entrevista mulher que teve ajuda da sogra, de 53 anos, para realizar o sonho de ser mãe pela primeira vez, já que nasceu impossibilitada de ter um filho.

Apresentado por Augusto Xavier, 'Documento Verdade' vai ao ar às segundas-feiras, à 00h, pela RedeTV!



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.