Reportagem do 'Documento Verdade' aborda o suicídio e o desafio da Baleia Azul

  • segunda-feira, junho 12, 2017
  • By Warlen Pontes
  • 0 Comments

foto: reprodução

E mais: Fortaleza e
Rio de Janeiro são as 
campeãs de suicídio
no Brasil
 
O 'Documento Verdade' desta segunda-feira (12) discute um tema polêmico, que tem chamado cada vez mais a atenção da sociedade: o suicídio. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida no mundo, e,  ainda segundo a instituição, o índice de jovens que cometeram suicídio aumentou 10% nos últimos 15 anos.
 
Na cidade de São Paulo, o repórter Teo Taveira conversa com especialistas para entender os principais motivos que resultaram no aumento considerável deste número. Além disso, o jornalista entrevista familiares de uma jovem que tirou sua própria vida após sofrer bullying na escola e registra depoimentos de universitários que já pensaram em se suicidar.
 
Fortaleza e Rio de Janeiro
O repórter Emerson Tchalian procura respostas para entender o porquê de Fortaleza ser a segunda capital com maior número de suicídios no Brasil. Já no Rio de Janeiro, a repórter Gabriela Zottis conversa com pessoas que tentaram se suicidar, mas conseguiram se reerguer e hoje levam uma vida normal.
 
Baleia Azul
A atração aborda ainda casos que ganharam destaque na mídia, como o desafio da Baleia Azul, que ganhou repercussão no país após a morte de dois adolescentes que estariam participando do misterioso jogo.
 
Apresentado por Augusto Xavier, 'Documento Verdade' vai ao ar às segundas-feiras, à 00h, pela RedeTV!



Curta

Siga

You Might Also Like

0 comentários

Ofensas não serão publicadas.