Roteirista do ZORRA, Celso Taddei, ministra oficina de esquetes de humor para TV

0

foto: Divulgação Ateliê 

Artístico do Rio 

Curso terá desconto
se inscrição for feita
até o dia 1º de julho

O “Ateliê Artístico do Rio” é um espaço diferenciado que prima pela qualidade de seus cursos ao promover oficinas arrojadas e atuais, sempre com profissionais tarimbados e atuantes no mercado. 

Sua missão é oferecer oficinas de primeira linha, envolvendo sempre os melhores e mais requisitados profissionais do mercado, para promover o aprimoramento artístico e pessoal dos alunos. Já passaram pelo Ateliê nomes como: Duca Rachid, Cláudia Souto, Rui Vilhena, João Falcão, Daniel Herz, Moacir Chaves, João Fonseca e Domingos Oliveira. 

Para quem curte humor, uma ótima pedida é a oficina de Roteiro de Esquetes de Humor para TV A oficina vai ser ministrada pelo Roteirista Chefe do novo Zorra, Celso Taddei. O programa, que se renovou completamente, tem se destacado por um humor atual, antenado e de bom gosto, sendo indicado ao Prêmio Emmy em 2016 na categoria de melhor comédia.

Todos os cursos de férias estão com 10% de desconto para quem se inscrever até 01/07/2017 ou para quem fizer mais de um curso, indicar um amigo e ex-alunos do Ateliê. (descontos não cumulativos) 

ROTEIRO DE
ESQUETES DE HUMOR
PARA TV
Ministrante: Celso Taddei
O que é? 
Nesta oficina, teórica e prática, o Roteirista Chefe do novo Zorra vai abordar a arte de escrever esquetes, passando por diversos tópicos, como: 

Rimos de quê? De quem? 
Baseado no famoso ensaio do filósofo francês Henri Bergson, ‘O Riso’, e em outros autores contemporâneos, como John Vorhaus e a experiência de diversos comediantes, se discutirá a comédia, o que é cômico e o que não pode ser, a origem da risada e seus efeitos no ser humano. 

Dramaturgia: síntese e humor 
A técnica da dramaturgia como instrumento da comédia. A apresentação, o desenvolvimento e a conclusão. O clímax e o punch line. A concisão, a unidade e a síntese como elementos fundamentais do drama e da comédia.  

A mecânica da comédia 
Demonstração de formatos consagrados que se repetem ao longo dos séculos no desenvolvimento de cenas cômicas, esquetes, gags e até mesmo piadas. Exemplos práticos e teóricos para maior percepção desses formatos. 

Personagens 
Diferenças entre o personagem dramático e o cômico. Profundidade psicológica e tipos estereotipados. 

Diálogo 
A diferença entre um diálogo de esquete e uma anedota.  A precisão da fala, o “drible a mais”, a “piada para o lado”, a “piada que leva adiante”, as vozes dos personagens. 

Panorama de Esquetes 
Exemplos em audiovisual de esquetes nacionais e estrangeiros, ilustrando assuntos abordados. 

Prática 
Além de breves exercícios de dramaturgia que serão feitos em sala de aula, os alunos deverão escrever cenas curtas (esquetes) de humor em casa, que serão comentadas pelo orientador e pelos colegas durante as aulas.  

Final do curso: 
Os alunos irão receber certificado de participação e bibliografia oferecida pelo professor. 
Público-alvo 
Interessados na escrita de esquetes de humor e profissionais que são ou querem fazer parte da indústria audiovisual. 
Detalhes do Curso 
Sem pré-requisitos 
Período 

22 e 23 de julho 


Frequência 

sábado e domingo  


Horário 

das 13h às 17h30 


Preço com desconto 

585 reais  


650 reais à vista ou 
2 x 375 reais = 750 reais 

SERVIÇO 
 Cursos de Férias 
do ‘Ateliê Artístico do Rio’ 
julho de 2017 
Local 
CASA 7 
Rua Piragibe Frota Aguiar, nº7, 
Ipanema – Rio de Janeiro 
(próximo ao metrô General Osório) 


Informações e inscrições 

(21) 99666-9954
(21) 3449-3712 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here