‘Documento Verdade’ e o universo das tatuagens

0
foto: Divulgação +RedeTv! 

Programa viaja para
São Paulo, Belo Horizonte
e Nova York

Nesta segunda-feira (31), o programa ‘Documento Verdade’ fala sobre as tatuagens, que surgiram na antiguidade com o objetivo de diferenciar os povos e foram adquirindo novas funções, sendo hoje uma forma de expressão e arte.

Em São Paulo, a repórter Beatriz Ferrete visita a grande festa mundial da tatuagem, a ‘Tattoo Week 2017’ e aproveita para conhecer as novidades deste mundo, conversar com adeptos de estampas mais simbólicas e discretas até as mais exuberantes, além de acompanhar o concurso ‘Miss Tattoo Week’ e entrevistar a grande vencedora.

A jornalista também acompanha de perto uma sessão de fotos das ‘Suicide Girls’ – modelos que chamam a atenção na web por fugirem do padrão e possuírem diversas tatuagens -, e mostra o trabalho do tatuador Miro Dantas, que usa seu dom para ajudar mulheres vítimas do câncer de mama.

Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o repórter Rodrigo Cabral chama a atenção de outra realidade deste universo: a de tatuadores que oferecem seus trabalhos a céu aberto, por um preço inferior ao do mercado, sem permissão ou higiene. Ele conversa  com pessoas que sofreram consequências por optarem em estampar seus corpos em estúdios clandestinos.

Nova York
O programa conta ainda com uma reportagem diretamente de Nova York. O correspondente Marcelo Medeiros detalha um projeto de uma tatuagem que pode ajudar a identificar problemas de saúde, já que ela é capaz de medir os níveis de glicose, PH e sódio.

O Documento Verdade é apresentado por Augusto Xavier e vai ao ar toda segunda-feira, à 00h, pela RedeTV!.


Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here