segunda-feira, 3 de julho de 2017

Em entrevista à Adriane Galisteu, o maestro e pianista João Carlos Martins diz que sonha em "criar mil orquestras em cidades com até 50 mil habitantes"

foto: Voice Comunicação

Entrevista com Adriane Galisteu
vai ao ar no dia 4 de julho

O maestro e pianista João Carlos Martins é o entrevistado de Adriane Galisteu, no programa Face a Face de amanhã (4/7), às 22 horas, pela Bandnews TV. O músico falou sobre o filme “João, O Maestro”, dirigido pelo cineasta Mario Lima, que mostra sua trajetória pessoal e artística. A estreia está marcada para 17 agosto. Quem vive o regente nas três fases de sua vida são os atores Davi Compolongo (infância), Rodrigo Paldolfo (juventude) e Alexandre Nero (adulto).  “Não acompanhei as filmagens, apenas a sincronização. Tudo o que é tocado no filme são gravações originais minhas”, disse.

Aos 77 anos, tendo gravado a obra completa de Johann Sebastian Bach e realizado mais de 1,5 mil concertos, João Carlos Martins revelou que começou um “projeto para criar mil orquestras em cidades com até 50 mil habitantes, juntando bandas locais com músicos de corda, geralmente presentes em igrejas evangélicas. Esse é o meu sonho”, destacou.

foto: Voice Comunicação

Adriane Galisteu e 
João Carlos Martins

Martins lembrou do último concerto em Londres, em que usou as duas mãos. "Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida”, disse. “No dia seguinte, eu sabia que ia fazer a cirurgia nos Estados Unidos para cortar o nervo e perder a mão direita definitivamente”.

O pianista ainda relembrou um fato engraçado, quando foi confundido com o tenor Luciano Pavarotti, no aeroporto em Manaus. “Uma moça chegou e pediu para tirar uma foto comigo. Só depois dos cliques é que ela percebeu que não estava com ele, o que a deixou sem graça e provocou risos dos músicos da orquestra”, lembrou.

Face a Face
O Face a Face é uma proposta do Grupo Doria – que também detém o programa Show Business, exibido há 23 anos e que já soma mais de cinco mil entrevistas, veiculado pela TV Bandeirantes – que busca aproximar ainda mais as personalidades do público em geral, com entrevistas intimistas. O talk show é exibido às terças-feiras, às 22h, com reprises aos sábados, às 22h30, e na madrugada de domingo para segunda, às 3h30, na Bandnews TV, canais 77 da NET, 51 da Vivo TV e 107 da Sky.

Assista na
íntegra




Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.