Sonia Racy recebe Eduardo Giannetti da Fonseca no ‘Show Business’

0

foto: Voice Comunicação

Giannetti: imprescindível o Brasil fazer 
uma boa reforma política”.
A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do Show Business, entrevista amanhã (29/7), às 0h20 pela Band, Eduardo Giannetti da Fonseca, considerado um dos mais respeitados economistas e filósofos do Brasil.
Durante o bate-papo, ele foi questionado por Sonia sobre a recente declaração ao jornal O Globo, onde disse que o “PIB é burro” e justificou. “Não é uma boa maneira de se medir a qualidade de vida de uma sociedade. É uma métrica que se resume simplesmente a estabelecer o valor daquilo que transita pelo sistema de preços”, e exemplificou. “Se você mora perto do local de trabalho e vai a pé, o que é um privilégio, o PIB não registra isso. Agora se mora longe e gasta com passagem, combustível e perde horas no transito, o PIB aumenta e a qualidade de vida piora.  E a pessoas terá que trabalhar mais para cobrir estes custos”, afirmou.
Para Giannetti éimprescindível o Brasil fazer uma boa reforma política”.“Não vamos ter uma boa governança no país se continuarmos com esse presidencialismo de coalizão que deixa o executivo a mercê da chantagem dos partidos de uma base de sustentação que não tem nenhuma afinidade programática com o executivo e que estão lá só para fazer negócio”.
Em relação às eleições de 2018, o economista comentou que prevê dois cenários definidos: o da polarização, caso o ex-presidente Lula seja canditado “Haverá Lula versus o anti-Lula” e o da pulverização.
Segundo o economista, o melhor cenário para o país seria o da pulverização, no qual dezenas de candidatos promoveriam um debate maior do país que queremos ter e ao longo do processo surgiram 2 ou 3 nomes mais competitivos e com reais chances de ganhar as eleições. “Se Lula for candidato, não teremos nenhuma discussão de conteúdo programático, tudo irá se resumir ao fato de Lula poder ou não ser candidato, haverá uma judicialização do processo”.
Show Business 
O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here